terça-feira, 26 de abril de 2011

Fazem falta

No primeiro dia útil deste ano (3 de janeiro), escrevi aqui sobre uma evolução comprovada do elenco do Bahia de uma temporada para a outra. Não, eu não bebo. A tal evolução levou em consideração os elencos dos dois estaduais e continuo achando que o material humano que René Simões tem hoje é muito melhor do que o que Renato Gaúcho tinha no ano passado. Apenas os goleiros do Baiano de 2010 eram melhores do que os de 2011. A minha esperança era que, assim como o elenco do estadual seria nitidamente superior ao do ano passado, o do Brasileiro também seria muito melhor do que o da campanha do acesso. Mas para que isso seja possível, o clube vai ter que contratar muito bem para a Série A.

Se tivesse à disposição todos os jogadores que disputaram o Brasileiro do ano passado e os que estão hoje no clube, o meu time titular seria: Fernando (2010), Jancarlos (2), Alison (2010), Titi (2011) e Ávine (2); Marcone (2), Camacho (2011), Ananias (2010) e Morais (2010); Adriano Michael Jackson (2010) e Jael (2010).

Os reservas imediatos seriam: Omar (2), Marcos (2011), Thiego (2011), Nen (2) e Dodô (2011);  Fábio Bahia (2010), Hélder (2), Vânder (2010) e Ramon (2011); Everton Avatar (2010) e Souza (2011). Portanto, no time titular seriam seis jogadores que deixaram o clube após a campanha do acesso, três remanescentes e apenas dois que chegaram em 2011. Entre os 22 principais jogadores, seriam nove jogadores que deixaram o clube após o acesso, seis remanescentes e sete contratados em 2011.

Qual seria o seu time titular e qual o seu elenco contando com os jogadores das duas temporadas?

domingo, 24 de abril de 2011

Mesmos erros - Bahia 0x1 Vitória

O Bahia perdeu, mais uma vez, o jogo de ida de um confronto decisivo contra o Vitória, por 1 a 0, em Pituaçu, neste domingo (24/4). O resultado aconteceu pela repetição de erros. Erro do goleiro Omar, que falhou na cobrança de falta de Geovanni, logo no início do clássico. O arqueiro já tinha demonstrado suas deficiências na quarta-feira, na goleada do Atlético Paranaense. Agora o erro não foi o de René por não ter dado chance a Tiago, mas da diretoria que abriu mão dos serviços de Fernando no final do ano passado.

Dando continuidade ao tema "mais do mesmo", mais uma vez o Baiano segue o mesmo script. Durante a fase classificatória, em algum clássico que não vale nada além da rivalidade (o que é muito), o Bahia vence, tem algum lance polêmico, não necessariamente errado, a torcida do Vitória reclama, faz campanha contra as arbitragens, denuncia a existência de um complô, a imprensa embarca, chega o primeiro confronto decisivo, e a arbitragem prejudica seriamente o Bahia. No segundo jogo, o tricolor se esforça, vence, continua sendo prejudicado e termina sendo eliminado.

Dessa vez, os principais erros da arbitragem, na minha opinião, foram: a anulação equivocada do gol de empate marcado por Souza, no segundo tempo, alegando impedimento de Zezinho, que realmente estava em posição irregular, mas o corte de Léo Fortunato deu início a uma nova jogada; e a marcação de uma falta em Elkeson, que resultou no gol de Geovanni.

O técnico Antônio Lopes, do Vitória, teve uma participação decisiva para que o rubro-negro vencesse o clássico. Ele reconheceu as limitações do time e deixou a equipe bem fechada. Teve o trabalho facilitado pelo gol relâmpago de Geovanni  e segurou o resultado até o final. Para marcar Ávine, por exemplo, sempre tinham dois jogadores. Ainda teve sorte com a anulação errada do gol de empate tricolor, marcado por Souza, que poderia ter mudado a partida.

Mesmo tendo um jogador mais depois da expulsão de Hélder, o Vitória resistiu à tentação de sair para o jogo e correr o risco de sofrer o gol do empate. Os riscos só apareciam quando Léo Fortunato fazia as suas lambanças, inclusive na tentativa de corte mal sucedido que deu condição legal para Zezinho cruzar para o gol de Souza, mal anulado pela arbitragem. Por outro lado, Alison teve uma grande atuação.

Os dois semifinalistas visitantes venceram e ampliaram a vantagem que já possuíam por terem feito as melhores competições ao longo do Baiano. O Bahia de Feira derrotou o Serrano, por 2 a 1, em Vitória da Conquista. Vitória e Bahia de Feira lideraram seus respectivos grupos durante as duas primeiras fases e deram, agora, um passo significativo para decidirem a competição. Agora, Bahia e Serrano têm que vencer por, pelo menos, dois gols de vantagem, no próximo final de semana, para reverterem a vantagem e passar para a decisão. Muito difícil.

No twitter @leandrosilva81 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Massacre da Baixada - parte 3 e meio

Sabe aquelas séries de filmes que misturam terror e comédia e têm infindáveis continuações? O jogo desta noite entre Atlético Paranaense e Bahia seguiu essa tendência: "O Massacre da Baixada" - parte 3 e meio. O tricolor sempre que foi à Arena da Baixada foi derrotado. Foi a quarta derrota. A terceira humilhação. A diferença da goleada, de 5 a 0, do Furacão para essas séries é que a torcida do Bahia não teve o menor motivo para rir. Pelo contrário. A preocupação é que os tricolores sejam obrigados a assistir a inúmeras outras franquias de terror lançadas no segundo semestre deste ano, lançados na esteira do (in)sucesso dessa.

No segundo embate do ano contra uma equipe da mesma divisão, o Bahia assumiu o papel que o São Domingos desempenhou contra o próprio tricolor na primeira fase desta Copa do Brasil. O de um time frágil, enfrentando um outro, que não vinha encantando, mas possuía muito mais qualidade que ele próprio. Arranca um empate em casa e escancara o abismo entre os dois times na casa do adversário.

Esse é o problema. Na Série A,  Bahia não vai enfrentar o São Domingos, mas vai reencontrar o Atlético e vai encarar outras equipes ainda melhores e outras de nível muito próximo. A preocupação é o Brasileiro. O jogo não serve de parâmetro para o Ba-Vi do próximo domingo porque se a Copa d Brasil fosse levada em consideração, o Vitória foi eliminado ainda na primeira fase, pelo Botafogo da Paraíba. Muito pior. Talvez o resultado deixe os jogadores mordidos e eles busquem dar uma resposta no Baiano. É nisso que eles devem se apegar.

Na partida deu tudo errado. O time até começou equilibrando o jogo, mas bastaram acontecer as falhas defensivas para a equipe inteira se perder. Omar tem ótimas qualidades, será um grande goleiro, mas ainda não está pronto. Sua deficiência nas bolas cruzadas escancara o gol tricolor. No Baiano, já dava para notar. Bastou, agora, um time mais preparado explorar esse problema e foi feito o estrago. Corrigindo isso, ele terá muito destaque, mas ele tem que corrigr nos treinos e não nos jogos. Fernando, um dos destaques do acesso, sim, era um arqueiro pronto para a Série A.

Ele não foi o único culpado. Mas a sua insegurança evidente acaba contagiando os companheiros e a zaga, ótima nos combates terrestres, mostrou fragilidade pelo alto. A escalação de Robert e Souza, juntos na frente,em uma partida em que o time deveria jogar no contra-ataque também foi um erro, embora Robert enha até iniciado o  jogo correndo mais do que de costume.

Confrontos anteriores na Arena da Baixada:

Atlético-PR 6x3 Bahia 2001
Atlético-PR 4x0 Bahia 2002
Atlético-PR 2x1 Bahia 2003

terça-feira, 19 de abril de 2011

Saiba mais sobre os semifinalistas do Baiano

Vitória

Campanha: 42 pontos, líder nas duas fases (16 pontos na segunda fase). Fez 37 gols e sofreu 15. Tem o melhor ataque a melhor defesa da competição.
Time-base: Viáfara, Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Uelliton, Esdras, Mineiro; Nikão, Geovanni e Elkeson.

Bahia

Campanha: 30 pontos, segundo colocado nas duas fases (10 pontos na segunda fase). Fez 30 gols e sofreu 17
Time-base: Omar, Marcos, Thiego, Titi, Ávine (Dodô); Marcone, Hélder, Camacho e Ramon; Zezinho e Souza. 

Bahia de Feira

Campanha: 35 pontos, líder nas duas fases (12 pontos na segunda fase). Fez 26 gols e sofreu 18
Time-base: Jair, Léo (Bebeto), Paulo Paraíba, Alex Baiano (Francisco Júnior) e Edson (Roberto); Lau, Rogério, Diones e Bruninho; Carlinhos (Jacson) e João Neto.

Serrano
Campanha: 22 pontos (7 pontos na segunda fase). Fez e sofreu 19 gols.
Time-base: André Nunes (Adriano); Michel (Gustavo), Ricardo Ehle, Ruan (Jackson), Rubens (Geovanni); Neguitão, Renilton, Júnior Maranhão, Clayton (André Araújo); Digão, André Recife (Carlos Júnior).

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Finalistas da segunda divisão baiana de 2010 em situações opostas

Serrano e Juazeiro decidiram no ano passado o Campeonato Baiano da Segunda Divisão. O Juazeiro levou a melhor sobre o Serrano e ficou com o título da competição. De volta à elite do futebol estadual em 2011, os dois clubes tiveram destinos muito diferentes. Enquanto o vice-campeão Serrano está classificado para as semifinais e irá enfrentar o Bahia de Feira, o Juazeiro foi rebaixado, junto com o Colo-Colo. Resta saber quais serão os dois substitutos.

Interessante é que se nenhuma equipe da capital (Ypiranga, Galícia e Botafogo) subir para a primeira divisão, a segundona do próximo ano, com o reforço do Colo-Colo, poderá ter mais clubes campeões baianos do que a elite, que, por enquanto, tem garantidos apenas Bahia, Vitória e Fluminense de Feira, podendo aumentar com o acesso de algum clube da capital ou com o título de Bahia de Feira ou Serrano.

domingo, 17 de abril de 2011

Melhor atuação da Quaresma - Bahia 4x0 Vitória da Conquista

Quaresma é o período de 40 dias compreendidos entre a Quarta-feira de Cinzas e a Quinta-feira Santa. Nesse período, os cristãos devem refletir, renovar a fé, mas é um tempo bastante associado às penitências. E para a torcida do Bahia, desde o 0 a 0 contra o Feirense, na Quarta de Cinzas, foi uma época de bastante penitência. Faltando apenas um jogo no período (contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, próxima quarta), o time do Bahia, enfim, deixou de punir a bola e a sua torcida, e resolveu renovar as esperanças para o restante da temporada, conseguindo um ótimo triunfo, por 4 a 0, contra o Vitória da Conquista, em Pituaçu, na estreia do treinador René Simões.

Melhor que o resultado foi a atuação do time, que atuou de forma muito mais organizada do que vinha fazendo com Benazzi no comando. Souza fez seu melhor jogo no Bahia, participando de um gol e marcando outros dois, além de acertar muito mais jogadas que de costume. Ganhando ritmo de jogo, confiança e sendo melhor servido pelos companheiros pode, enfim, justificar a sua contratação. 
Antes de Souza balançar as redes (no segundo e no terceiro gol), o garoto Maurício abriu o marcador e também fez uma boa partida. Desde o Campeonato Baiano do ano passado, não via o camisa 70 justificar as expectativas criadas em torno dele depois das primeiras atuações no profissional. Uma ótima notícia, portanto, este resgate.

Camacho foi outro destaque. O passe dele para o primeiro gol de Souza no jogo foi o melhor lance da partida. Um presente que o camisa 9 aproveitou bem. E os companheiros pareciam dispostos a melhorar a relação de Souza com as redes. Depois foi a vez de Robert, que substituiu Zezinho. O camisa 80 deu um ótimo passe para o camisa 9. Esse sempre foi o principal talento de Robert: servir bem os companheiros de ataque. O gol era a consequência, mas a pressão para ser o homem gol do Bahia prejudicaram muito as suas primeiras atuações pelo clube.

Por fim, o garoto Rafael, que entrou no lugar de Souza, ainda teve tempo de voltar a marcar, depois de algumas partidas em jejum, e fechou o placar de 4 a 0. Agora, o tricolor se prepara para enfrentar o Vitória na semifinal, enquanto Bahia de Feira e Serrano disputam a outra vaga na decisão.


LEANDRO SILVA
No twitter @leandrosilva81

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Conheça os quatro semifinalistas da Liga dos Campeões

Barcelona (Espanha):
Time-base: Valdés, Daniel Alves, Puyol, Piqué e Maxwell (Adriano); Busquets (Mascherano), Xavi, Iniesta; Pedro, David Villa e Lionel Messi.
Goleadores na Liga dos Campeões: Lionel Messi 9 gols (artilheiro da competição), David Villa e Pedro 3 gols.
Goleadores no campeonato nacional: Lionel Messi 29 gols (artilheiro da competição), David Villa 17 gols, Pedro 13 gols.
Brasileiros do elenco: Daniel Alves (lateral-direito, ex-Bahia), Adriano Correia (lateral-esquerdo, ex-Coritiba), Maxwell (lateral-esquerdo, ex-Internazionale), Thiago Alcântara (meia, filho do tetracampeão Mazinho).
Colocação no campeonato nacional: líder, com oito pontos na frente do segundo colocado (Real Madrid).
Campanha na Liga dos Campeões: 23 pontos, 7 vitórias, dois empates e 1 derrota. Passou pelo Arsenal, nas oitavas-de-final, e pelo Shakhtar, nas quartas.

Real Madrid (Espanha):
Time-base: Casillas, Sérgio Ramos, Ricardo Carvalho, Pepe e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira, (Lassana Diarra), Özil, Di Maria e Cristiano Ronaldo; Benzema.
Goleadores na Liga dos Campeões: Cristiano Ronaldo e Benzema, 6 gols.
Goleadores no campeonato nacional: Cristiano Ronaldo 28 gols (vice-artilheiro da competição), Benzema 10 gols.
Brasileiros do elenco: Kaká (meia, ex-Milan), Marcelo (lateral-esquerdo, ex-Fluminense), Pepe (zagueiro naturalizado português).
Colocação no campeonato nacional: segundo colocado, oito pontos atrás do líder (Barcelona)
Campanha na Liga dos Campeões: 26 pontos, 8 vitórias, 2 empates. Passou pelo Lyon, nas oitavas, e pelo Tottenham, nas quartas.

Manchester United (Inglaterra):
Time-base: Van der Sar, O'Shea (Rafael), Smalling (Rio Ferdinand), Vidic e Evra; Carrick, Fletcher, Nani e Giggs (Valencia, Scholes); Rooney e Hernandez (Berbatov).
Goleadores na Liga dos Campeões: Javier Hernandez 4 gols.
Goleadores no campeonato nacional: Berbatov 21 gols (artilheiro da competição), Javier "Chicharito" Hernandez 11 gols, Rooney 10 e Nani 9 gols.
Brasileiros do elenco: Rafael (lateral-direito), Fábio (lateral-esquerdo), Anderson (meio-campista)
Colocação no campeonato nacional: líder (7 pontos à frente do segundo colocado, Arsenal).
Campanha na Liga dos Campeões: 24 pontos. 7 vitórias e 3 empates. Passou pelo Olympique nas oitavas e pelo Chelsea, nas quartas.

Schalke 04 (Alemanha):
Time-base:Neuer, Uchida, Howedes, Metzelder e Escudero (Sarpei); Matip, Kluge, Jurado; Farfan, Raul e Huntelaar.
Goleadores na Liga dos Campeões: Raul, 5 gols, Farfan 4 gols e Huntelaar 3 gols.
Goleadores no campeonato nacional: Raul 12 gols, Huntelaar 7 gols.
Brasileiros do elenco:Edu (atacante)
Colocação no campeonato nacional: nono colocado
Campanha na Liga dos Campeões: 23 pontos. 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Passou pelo Valencia e pela Internazionale.

No twitter @leandrosilva81

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Decisão ficou para a Arena - Bahia 1x1 Atlético-PR

Empatar em casa, ainda mais sofrendo gol, na Copa do Brasil, só pode ser considerado um mau resultado. Somente desse jeito, então, podemos classificar o placar de 1 a 1 do Bahia contra o Atlético Paranaense, no jogo de ida da fase de oitavas-de-final da competição. A classificação ficou comprometida, pois do jeito que o Bahia está jogando fica dificil imaginar que seja capaz de vencer ou empatar, fazendo mais de um gol, na pressão da Arena da Baixada.

O golaço de Camacho, no final da partida, entretanto, serviu para evitar a derrota e mostrar que o abismo entre o tricolor e seus futuros adversários no Campeonato Brasileiro não é tão grande assim. Afinal, o Atlético foi o primeiro time da Série A a enfrentar o Bahia em 2011. Camacho fez uma boa partida, assim como Zezinho, Thiego e Titi, mas altou uma participação maior de outros jogadores.

Souza perdeu ótima oportunidade em cruzamento de Ramon, que participou muito pouco da partida, mas ainda conseguia ser responsável por passes que fugiam da mesmice. A saída dele acabou com a criatividade do time, embora Mauríciotenha tinho uma boa movimentação. O próximo teste será na Arena. Antes, a definição da classificação no Campeonato Baiano.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Emoção guardada para a semifinal

A emoção passou longe dos duelos pela fase de quartas-de-final da Liga dos Campeões tanto que os quatro classificados conseguiram vencer tanto dentro quanto fora de casa. E em apenas um dos casos a zebra levou a melhor, com o Schalke 04 eliminando a atual campeã, Internazionale, depois de um 5 a 2, na Itália, e um 2 a 1, na Alemanha. O veterano Raul vem justificando o esforço do time alemão para contar com o seu futebol, sendo protagonista na surpreendente campanha. Na partida de volta, fez um golaço e deu um ótimo lançamento para o gol do zagueiro Howedes.

O adversário do Schalke na próxima fase será o Manchester United, que passou pelo Chelsea, vencendo por 1 a 0 e 2 a 1. Este era considerado o confronto mais equilibrado da fase de quartas-de-final e a previsão acabou se confirmando. Novamente, o Schalke será encarado como zebra na próxima fase, mas, depois do que fez com a Inter, será visto de maneira diferente.

A outra semifinal é que deverá atrair a atenção de todo o planeta. Barcelona e Real Madrid colocaram em campo, em duas partidas, alguns dos melhores jogadores do mundo e uma das maiores rivalidades da Terra. O duelo Messi, do Barcelona, contra Cristiano Ronaldo, é apenas mais um dos atrativos desse confronto. Favoritismo em clássicos é sempre um tabu, mas o Barcelona tem mais condições de seguir na competição.

Os dois passearam pelas quartas-de-final. O Barcelona venceu o Shakhtar Donetsk, por 5 a 1 e 1 a 0, e o Real Madrid atropelou o Tottenham, vencendo por 4 a 0 e 1 a 0. Esse embate promete muito.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tensão desnecessária - Bahia 2x1 Paysandu

Dava para ser mais tranquilo. O time do Bahia é muito melhor do que o do Paysandu e podia ter eliminado o jogo de volta, ou pelo menos ter vencido fora de casa. Ficou no 0 a 0 e a decisão ficou para Salvador. Com 2 a 0 no primeiro tempo, a tranquilidade foi reestabelecida, certo? Errado. O tricolor passaria, no segundo tempo, por uma enorme e desnecessária tensão.

O time estava bem, mas não marcava o terceiro gol do jogo. Depois sofreu um gol meio que por acaso. Não podia mais levar nenhum. Logo depois, com a expulsão de Hélder, o jogo que era fácil se tornou dramático. Os minuutos não passavam, e os jogadores do Bahia já estavam visivelmente exaustos. No finalzinho, Omar quase leva um frango em um cruzamento errado para área,mas a bola praticamente cruzou a linha do gol sem entrar. Final de jogo e o Bahia se classificou, no sufoco, para a terceira fase da Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Atlético Paranaense.

Na partida, o Bahia teve alguns destaques; Marcone jogou bem o tempo inteiro; Titi foi um monstro  na partida. Nos últimos anos, o clube não teve um zagueiro tão bom nas roubadas de bola pelo chão; Zezinho, que deu muia movimentação ao ataque tricolor e era quem mais tentava levar o time à frente. Provou que merece ser titular; Camacho não conseguiu suprir a ausência de Ramon, até pelas diferenças de características, mesmo assim foi bem; E Souza que fez dois gols.

Um gol foi de pênalti e o outro foi achado. Mas que foram fundamentais para dar moral para o camisa 9 tricolor. Para que ele recupere seus melhores momentos.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quase todas as faturas liquidadas


Três dos quatro confrontos das semifinais da Liga dos Campeões da Europa já parecem definidos. Apenas o clássico inglês, Manchester United e Chelsea, segue sem um favoritismo tão declarado, apesar de o Manchester ter vencido, por 1 a 0, na casa do rival, com um gol de Wayne Rooney.

Os espanhóis, Barcelona e Real Madrid, confirmaram o favoritismo e atropelaram como mandantes, vencendo por 5 a 1 e 4 a 0, contra Shakhtar Donetsk e Tottenham, respectivamente, e seguraram firme as vagas nas semifinais da competição. Já o confronto em Internazionale e Schalke 04, praticamente já está definido com a passagem da zebra. Já que o time alemão venceu por 5 a 2 em Milão.

Em menos de uma semana, a Inter ficou mais longe do título do título italiano, depois da derrota no clássico contra o Milan, e agora está praticamente fora da Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro Edu, desconhecido no Brasil, aproveitou a partida para mostrar suas qualidades para o mundo, com dois gols marcados. E o veterano Raul mostrou que é muito bom e que tem muita estrela.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Inofensivo como visitante

No domingo (3/4), o Bahia perdeu mais uma vez longe de seus domínios em 2011. Em 10 jogos fora de casa, o tricolor só venceu uma vez, contra o Fluminense, em Feira de Santana. Foram quatro derrotas (Serrano, Vitória, Camaçari e Bahia de Feira) e cinco empates (Ipitanga, São Domingos, Feirense, Vitória da Conquista e Paysandu). 
 
Para se dar bem na Série A, o tricolor precisa resgatar um dos fatores preponderantes para a subida à primeira divisão: a ótima campanha como visitante na Série B. Foram nada menos que 9 triunfos em 19 compromissos longe de Salvador. Vale lembrar que os adversários que vêm pela frente na Série A são ainda mais qualificados do que os atuais.

domingo, 3 de abril de 2011

Cai a invencibilidade - Bahia de Feira 1x0 Bahia

O desempenho da equipe dentro de campo já vinha em queda livre há algum tempo, ganhou uma sobrevida no domingo passado com o triunfo de 3 a 0 sobre  Bahia de Feira, mas neste domingo (3/4), uma semana depois, contra o mesmo adversário, voltou a cair, levando junto a invencibilidade do treinador Benazzi. O time estava há 11 jogos sem perder, dez deles sob o comando do técnico, que ainda não tinha perdido no Bahia.

O Bahia de Feira mereceu o triunfo, alcançado graças a um gol de João Neto, e o tricolor da capital ficou devendo futebol. A ausência de Ramon trouxe um prejuízo incalculável para o time que ficou sem qualquer criatividade. Faltando duas rodadas para o final da segunda fase, enquanto o Vitória já está classificado, o Bahia está apenas um ponto à frente do terceiro colocado (Bahia de Feira), empatado com o segundo Vitória da Conquista.

sábado, 2 de abril de 2011

Massacre em Milão

Foi uma atuação para a torcida do Milan não esquecer. No jogo mais esperado do ano na Itália, o rubro-negro atropelou a rival, Internazionale, com um 3 a 0. Superior desde o início, o Milan fez a Inter parecer um time pequeno. Pato, Robinho e Seedorf jogaram demais e a defesa rival não conseguia acompanhar a velocidade de pensamento do holandês e  de movimentação dos dois brasileiros.

Pato fez um gol logo aos 45 segundos de jogo, aproveitando rebote. O gol precoce facilitou a vida do Milan. No segundo tempo, o cenário melhorou com a expulsão de Chivu, que derrubou Pato. O próprio atacante ampliou depois, de cabeça, aproveitando uma tentativa de chute para o gol do lateral Abate, que funcionou como um cruzamento. Robinho jogou muito, mas perdeu várias chances, cara a cara, com Júlio César.

Por fim, Cassano, que entrou no lugar de Robinho, sofreu pênalti, cobrou e marcou o terceiro. Ainda deu tempo de ser expulso, mas não deu tempo de estragar a festa rubro-negra, com direito até a "olé". Agora, o Milan abre cinco pontos de distância para a Inter e tem tudo para interromper a sequência de títulos da rival.  

Para se inspirar

Neste domingo (3/4), Palmeiras e Santos fazem mais um clássico pelo Paulistão. Hora de relembrar um dos melhores (se não o melhor) jogos que eu vi no ano passado. Foi emocionante do início ao fim. Uma boa hora para o atacante Robert, do Bahia, rever seus lances naquela partida e lembrar do que é capaz de fazer em campo.Aquela partida aconteceu no dia 14 de março, pouco mais de um ano atrás.

Embora fosse um clássico, o jogo começou como uma disputa de Davi contra Golias, pois o Palmeiras não estava bem e o Santos já estava encantando o País com Neymar e Cia. A difereça era de 13 pontos. O Santos colocou logo 2 a 0 no placar e parecia que iria dar mais uma goleada no ano. No entanto, o baiano Robert, em sua melhor atuação pelo time paulista, fez dois gols e empatou, aos 41 e aos 43 minutos. 

Depois do intervalo, Diego Souza virou.O empate do Santos, com Madson, aconteceu faltando 10 minutos de partida. Parecia tudo definido, mas Robert, de novo, aos 41 minutos do segundo tempo, colocou o Palmeiras na frente e fechou em 4 a 3.

Que o clássico deste domingo seja tão bom quanto aquele e que o camisa 80 do Bahia se inspire para mostrar a sua qualidade contra o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano.