Depois de um início muito animador da passagem de Falcão pelo Bahia, a torcida chegou a ficar ressabiada com os recentes resultados e/ou atuações ruins, mas neste domingo, o tricolor voltou a se encontrar e devolveu a confiança ao seu torcedor após golear, impiedosamente, o Itabuna, por 7 a 1, em Pituaçu. Enquanto isso, o Vitória perdeu para o Bahia de Feira, por 2 a 0, e a diferença de pontos entre as duas equipes voltou a subir para sete pontos a favor do Esquadrão.
Na goleada da capital, o atacante Souza foi o grande destaque, tendo marcado os quatro primeiros gols e chegando aos 17 na competição, quatro a menos que Neto Baiano, do Vitória. Caso não estivesse claramente esgotado fisicamente no final da partida, Souza poderia ter feito ainda mais. O gol de cabeça e o de pênalti foram até normais, mas o tento arrancando e driblando o goleiro e o outro de cobertura revelam o poder da confiança para um atacante. Quando acabou o gás, recuou e virou armador. Ainda deu uma ótima assistência para o gol de Júnior.
Magno, em sua melhor atuação com a camisa tricolor, também deixou a sua marca, aproveitando grande jogada de Madson, que também sofreu o pênalti convertido por Souza e teve atuação destacada. Papel importante também para o placar elástico tiveram os dois pontas, Zé Roberto e Jones. Com os dois jogando bem abertos, Magno pôde jogar onde rende melhor, mais centralizado, sem ter que ficar aberto pela esquerda, ou principalmente pela direita, onde rende menos ainda.
Os volantes nem tiveram tanto trabalho defensivo, por causa da fragilidade do adversário, assim como os zagueiros, que ainda assim se atrapalharam em alguns lances, como no único gol do Itabuna. Deu até para atacar e Lenine perdeu um gol incrível, mas não desperdiçou na segunda chance. Coelho e Lulinha vieram de longa inatividade e tiveram um novo contato discreto com a bola. Importante para voltarem aos poucos antes de um grande desafio.
Já em Feira, o Vitória voltou a lembrar as atuações de grande parte desta primeira fase do Baiano e perdeu por 2 a 0 para o Bahia de Feira. O atacante Rômulo foi o carrasco rubro-negro, marcando os dois gols do triunfo. O resultado manteve o Bahia de Feira no G-4, com 29 pontos contra 27 do Vitória da Conquista. O terceiro colocado ainda é o Feirense, que tem os mesmos 32 pontos do Vitória, e que poderia ter chegado à segunda colocação, mas perdeu para o Juazeiro.
Bahia 7x1 Itabuna - Souza (4), Magno, Júnior e Lenine - Felipe
Bahia: Marcelo Lomba, Madson (Júnior), Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fahel, Lenine e Magno; Zé Roberto (Coelho) e Jones (Lulinha); Souza.
Itabuna: Pedro Henrique, Felipe Lima, Alex, Diego (Lucas) e Wescley; Levy, Mateus (Neo Baiano), Rogério e Rodrigues; Vagner (Felipe) e Fernando Baiano.
Bahia de Feira 2x0 Vitória - Rômulo (2)
Bahia de Feira: Dionattan, Tiago Granja (Sadrack), Paulo Paraíba, Menezes e Edson; Carlos, Rogério, Jhonnathan (Lau) e Raylan; Rômulo (Carlinhos) e João Neto.
Vitória: Renan, Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Rodrigo e Welington Saci; Uelliton (Dinei), Rodrigo Mancha (Mineiro), Pedro Ken e Geovanni; Rildo (Marquinhos) e Neto Baiano.
Juazeiro 1x0 Feirense
Juazeiro 1x0 Feirense
Camaçari 2x0 Juazeirense
Vitória da Conquista 1x0 Fluminense
Atlético 1x1 Serrano
Nenhum comentário:
Postar um comentário