Leandro Silva
A Uefa revelou o nome dos indicados para seleção do ano de 2006 no continente Europeu e o baiano Daniel Alves, revelado pelo Bahia e negociado com o seu atual clube o Sevilla da Espanha, foi indicado para seleção da Europa no ano de 2006, em prêmio organizado pela UEFA, a federação de futebol no continente.
Daniel disputa o prêmio de melhor lateral-direito da Europa em 2006 com Eboué do Arsenal, Zambrotta do Barcelona, Beletti também do Barcelona e Sagnol do Bayern de Munique. Acredito que o brasileiro tenha boas chances de vencer o prêmio, mas Zambrotta por ter vencido a Copa do Mundo e ter jogado muito bem a competição leva uma certa vantagem. Eboué também vem jogando demais pelo Arsenal e fez ótima Copa pela Costa do Marfim. Não acredito que Sagnol e Beletti tenham futebol a altura dos 3 primeiros.
Este prêmio pode coroar um ano muito feliz para o lateral Daniel, que já conquistou o título da Copa e da SuperCopa da UEFA, sendo considerado o melhor jogador das duas competições, foi eleito melhor lateral-direito do Campeonato Espanhol 2005/2006 e conseguiu chegar à seleção brasileira principal onde fez falta na Copa do Mundo. Resta convencer o técnico Dunga que o melhor lateral-direito do mundo não deve ser reserva da seleção brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário