O futebol brasileiro está eufórico com a presença de grandes jogadores que até bem pouco tempo mostravam seu futebol em outros continentes. Tem muito tempo que o País não conseguia reunir tantos jogadores consagrados (alguns mais que os outros), como os das fotos que ilustram esse texto.
Mas o grande teste para ver se essa é uma tendência real ou apenas um reflexo da Copa do Mundo, que será disputada neste ano é ver se eles permanecerão em seus clubes ao final do Mundial.
Pior para eles é que poucas vagas deverão sobrar para aqueles que atuam no futebol brasileiro. Adriano, Robinho, Vagner Love, Fred e Kléber parecem brigar, junto com Nilmar, do Villarreal, pelas três vagas restantes no ataque junto com Luis Fabiano, do Sevilla.
Roberto Carlos e Gilberto, laterais da Copa passada, além de Kléber, devem lutar por vagas mais abertas já que André Santos, Marcelo, Michel Bastos e Fabio Aurélio não se garantiram ainda. No meio, Ricardinho e Diego Souza não devem estar aqui apenas por futebol.
Se o êxodo não acontecer, após o Mundial, o Campeonato Brasileiro deste ano será muto abrilhantado por estas presenças ilustres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário