quarta-feira, 16 de junho de 2010

Barreira impenetrável - Espanha 0x1 Suíça


Quando alguma equipe irá enfrentar a Suíça, a maior, senão a única, preocupação é saber como furar o bloqueio do meio de campo e da defesa dos suíços, que saíram do último Mundial sem sofrer um único gol. E uma das equipes favoritas ao título desta Copa, a Espanha, sentiu na pele como é difícil estufar as redes suíças. Pior que isso, ainda sofreu um gol feio, mas valiosíssimo para os adversários, marcado pelo volante Gelson Fernandes. Dessa forma, o domínio territorial foi em vão e os espanhóis se complicaram.

A Espanha precisa mostrar muito mais para justificar o status de favorita ao troféu, mas o resultado pode ser benéfico, para os espanhóis no sentido de tirarem um pouco o peso do favoritismo. Evitando o que acontecia em outros mundiais, quando a Fúria encantava na primeira fase e decepcionava no mata-mata. O caminho dessa vez pode ser inverso.

Espanha: Casillas, Sérgio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla; Busquets (Fernando Torres), Xabi Alonso, Xavi, David Silva (Jesus Navas) e Iniesta (Pedro); David Villa.

Suíça: Benaglio, Lichtsteiner, Grichting, Senderos (von Bergen) e Ziegler; Gelson Fernandes, Huggel, Inler e Barnetta (Eggiman); Derdyok (Yakin) e Nkufo.

Gol: Gelson Fernandes
Destaques: Grichting, Gelson Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário