quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pobre Enyeama - Nigéria 1x2 Grécia


A emoção e o drama começam a ficar mais presentes nas partidas da Copa e o jogo entre Nigéria e Grécia, que teve a primeira virada da competição, foi ótimo para quem gosta de emoções fortes. Pior para o arqueiro nigeriano, Enyeama, que deve ser um daqueles grandes personagens do Mundial.

Depois de ser o melhor da posição na primeira rodada, Enyeama estava tranquilo, assistindo à boa atuação dos colegas, que abriram o marcador com Kalu Uche, mas a expulsão infantil de Sani Kaita, ainda no primeiro tempo, modificou todo o cenário. A Grécia, que parecia derrotada, ganhou confiança e partiu para cima. E o arqueiro fazia novas defesas sensacionais, segurando o triunfo, até que Salpingidis empatou.

O atacante Obasi ainda perdeu um gol incrível, antes de Enyeama falhar, dando um rebote fácil, para o gol de Torosidis. As lágrimas e a tristeza do goleiro nigeriano vão ficar marcadas.

Mesmo com o triunfo, a Grécia deve ficar fora da segunda fase, pois enfrentará a Argentina e já possui 1 gol negativo de saldo. Qualquer derrota diante da equipe de Maradona manda os gregos de volta para casa. Já os nigerianos precisam vencer a Coréia, o que é possível, e que os argentinos vençam os gregos, o que é provável. Por Enyeama e pela Nigéria, torço para que isso aconteça.

Grécia: Tzorvas, Sokratis Papastathopoulos (Samaras), Papadopoulos e Kyrgiakos; Vyntra, Tziolis, Katsouranis, Karagounis e Torosidis; Salpingidis e Gekas (Ninis).

Nigéria: Enyeama, Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Echiejile, depois Rabiu Afolabi); Sani Kaita, Etuhu, Haruna Lucman e Kalu Uche; Odemwingie (Obasi) e Yakubu.

Gols: Kalu Uche, Salpingidis e Torosidis
Destaques: Enyeama, Kalu Uche, Taiwo, Torosidis, Salpingidis, Kyrgiakos

Nenhum comentário:

Postar um comentário