Uma goleada de 4 a 1 é incontestável, certo? Errado. A Alemanha massacrou a Inglaterra pelas oitavas-de-final da Copa, mas a arbitragem deu motivo para protestos ingleses. Quando a Alemanha ainda vencia por 2 a 1, a Inglaterra empatou o jogo com um golaço de Lampard, mas o tento foi anulado por acharem que a bola não tinha ultrapassado a linha do gol. No segundo tempo, com a defesa exposta, a Inglaterra foi alvo fácil para os fulminantes contra-ataques alemães, que decretaram a goleada.
Independente da polêmica, entretanto, é necessário valorizar a grande atuação alemã, melhor até do que na estreia, quando havia goleado a Austrália, por 4 a 0. A volta de Klose devolveu a referência ofensiva para a equipe de Joachim Low e fez com que o quarteto que está atrás dele - Schweinsteiger, Özil, Müller e Podolski - jogasse muita bola. Já a Inglaterra não conseguiu deixar de lado a previsibilidade e deixa a África do Sul sem deixar saudades, pelas suas atuações apagadas. Fim de linha para as equipes do Grupo C, atropeladas pelos representantes do Grupo D.
Alemanha:
Neuer, Lahm, Mertesacker, Friedrich e Jerome Boateng; Khedira, Schweinsteiger, Özil (Kiessling), Thomas Müller (Trochowski) e Podolski; Klose (Mário Gomez).Inglaterra: David James, Glen Johnson (Wright Phillips), Upson, John Terry e Ashley Cole; Gareth Barry,Lampard, Milner (Joe Cole) e Gerrard; Wayne Rooney e Defoe (Heskey).
Gols: Klose, Podolski, Thomas Müller (2) e Upson
Destaques: Thomas Müller, Schweinsteiger, Özil, Podolski, Klose, Neuer, Lahm
Nenhum comentário:
Postar um comentário