segunda-feira, 21 de junho de 2010

Seleção da segunda rodada


Goleiro:
Benaglio - Suíça - foi muito bem contra o Chile, mas não conseguiu evitar a derrota. Stojkovic, da Sérvia, e Schwarzer, da Austrália, foram outros destaques. Enyeama, apesar da falha no segundo gol da Grécia, merece lembrança pelas ótimas defesas durante a partida.

Lateral-direito:
Isla - Chile - já tinha se destacado na primeira rodada e voltou a impressionar.

Zagueiros:
Rafael Marquez - México - jogou mais avançado, no meio, e deu ótimos lançamentos para os atacantes mexicanos na vitória contra a França.
Piqué - Espanha - sempre firme e guerreiro, foi muito bem contra Honduras.
Lúcio jogou muito bem contra Costa do Marfim.

Lateral-esquerdo:
Salcido - México - o camisa 3 mexicano levou perigo aos franceses durante toda a partida. Foi muito bem ofensivamente.
Álvaro Pereira, do Uruguai, que jogou mais avançado, e fez um gol, foi outro destaque da posição.

Volantes:
Tiago - Portugal - jogou muito bem e ainda fez dois gols. Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio da Fifa, mas decretou que o melhor em campo no jogo foi Tiago.
De Rossi, da Itália, é um dos poucos que se salvam na Copa medíocre dos italianos até o momento. Khedira, da Alemanha, Bradley, dos Estados Unidos, e Vera, do Paraguai, foram outros destaques.

Meias:
Cristiano Ronaldo - Portugal -muito menos pelo gol e muito mais pela grande atuação, merece estar entre os 11 da rodada.
Elano - Brasil - jogou melhor do que na estreia e ainda voltou a marcar.
Donovan, dos Estados Unidos, Birsa, da Eslovênia, Krasic, da Sérvia, Sneidjer, Holanda, Jovanovic, da Sérvia, Romedahl, da Dinamarca, e Messi, da Argentina, foram outros destaques da posição.

Atacantes:
Forlán - Uruguai - jogou mais recuado e foi o maestro da vitória uruguaia sobre a África do Sul, por 3 a 0. Ainda foi o primeiro jogador nesta Copa a fazer mais de um gol no mesmo jogo.
Higuain - Argentina - muito criticado na estreia, Higuain deu a volta por cima, com muito estilo, na goleada da Argentina na segunda rodada, marcando três gols e terminando a segunda rodada como artilheiro da Copa.
Luis Fabiano - Brasil - acabou com o jejum, marcando dois belos gols - apesar de um deles ter sido ilegal.
Apesar da derrota e da eliminação, Eto'o foi um dos destaques da rodada. Drogba também se salvou na derrota para o Brasil.
Tal qual o holandês Elia, que foi o melhor substituto da primeira rodada, Sérgio Agüero, da Argentina, foi o melhor da segunda. E entrou no lugar de Tevez, que também merece lembrança. Javier Hernandez, do México, foi outro que saiu do banco para brilhar na rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário