No jogo, o grande destaque foi Ávine. Uma partida de descanso - pela suspensão contra o América de Natal - fez muito bem para o lateral, que fez a jogada de todos os três gols do jogo.
Os autores dos gols também foram personagens centrais na partida. Jancarlos, que fez um golaço de falta, chegou credenciado pela qualidade nas bolas paradas, mas tem feito mais que isso. Depois de tantas tentativas frustradas de achar um camisa 2 no ano - Rafael, Bebeto, Carlos Alberto, Apodi, Dênis e Arilton -, o ex-botafoguense tomou conta da posição e ainda não jogou mal com a camisa tricolor. O antigo reserva de Daniel Alves na seleção sub-20 está mostrando ter sido uma das contratações mais acertadas do ano.
O choro de Mendes, autor do segundo gol, revela o quão importante foi para ele. O atacante chegou a ser dispensado pelo clube, na época de Renato Gaúcho, mas foi reintegrado quando Márcio Araújo assumiu o time. Mesmo assim, o máximo que tinha conseguido foi jogar no Campeonato do Nordeste. Mas Jael e Rodrigo Gral, suspensos, abriram o espaço necessário para que ele voltasse a jogar. E ele marcou com muita categoria.
Já Adriano "Michael Jackson", autor do terceiro gol, virou xodó da torcida e faz por merecer. Com muita velocidade, habilidade e entrega, o atacante se tornou uma das principais armas da equipe e a equipe subiu de produção desde que ele começou a jogar. O Bahia precisa correr para tentar já assegurar a contratação definitiva do jogador para que não retorne ao Fluminense ou vá para outro clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário