sábado, 18 de setembro de 2010

Líder de novo - Ponte Preta 1x2 Bahia

O Bahia já tinha liderado a Série B deste ano, mas foi no início do campeonato, quando o caminho percorrido era muito pequeno. O triunfo, de virada, sobre a Ponte Preta, em Campinas, devolve a liderança para o tricolor em um momento muito mais oportuno. Ainda há muito chão pela frente até o fim do ano. Serão mais 16 rodadas emocionantes, mas o time baiano deixa claro que não está pensando só no acesso, mas também no título.

É bem verdade que a Ponte Preta jogou com um jogador a menos desde o primeiro tempo, quando o zagueiro Naldo foi expulso, e o time paulista já vencia por 1 a 0. No entanto, como a expulsão foi justa e provocada pela velocidade do atacante Adriano não há nenhum demérito nisso. Pelo contrário, mostra que é difícil segurar o "Michael Jackson" baiano.

É difícil destacar individualmente os jogadores do Bahia na partida deste domingo. Os laterais brilharam, não só por terem feito dois golaços. Jancarlos e Ávine fizeram uma grande partida. Nen também. Adriano, como sempre, foi uma das principais armas do time. Fernando mostrou a importância de um bom elenco. Entrou no lugar de Renê e mostrou mais uma vez a sua qualidade.

Ananias e Jael estiveram abaixo de suas possibilidades, mas a entrada de Morais, no intervalo, fez com que o Bahia conseguisse ter a posse de bola, aumentando o domínio que já havia iniciado na primeira etapa.

Falta muito chão pela frente e a torcida do Bahia é desconfiada por causa dos últimos tempos, mas o time dá mostras de que está no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário