Nem o fato de jogar à tarde facilitou o caminho do Bahia para o refresso à Série A. O tricolor voltou a perder de 3 a 2 para o Brasiliense, mas, ao contrário de 2004, ainda tem boas chances de cumprir o objetivo. A situação não é tão confortável como parecia uma semana atrás, depois do triunfo sobre o Paraná, fora de casa, mas pelo que o time já fez até o momento na competição dá para confiar.
O complicado embate contra o América Mineiro na terça-feira será decisivo. Um triunfo deixaria o tricolor muito próximo da elite. No entanto, um resultado negativo contra o quarto colocado não seria nenhum absurdo. Aí é que está o problema. Se isso acontecer e os adversários diretos não tropeçarem, Pituaçu se transformará em uma panela de pressão no sábado contra a Portuguesa, que estaria três pontos atrás do tricolor.
Se o Bahia vencer o América, entretanto, o cenário será totalmente favorável ao Bahia em seu regresso a Pituaçu. No jogo contra o Brasiliense, o Bahia foi bem ofensivamente, com Morais municiando bem os velozes Everton e Adriano (autores dos gols), mas a defesa já mostrava que não estava bem desde o início. Juntando com a péssima arbitragem, o prejuízo ficou com o time baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário