Fluminense, de Feira de Santana, e Colo-Colo, de Ilhéus, são os dois únicos clubes do interior do Estado que já sentiram o gosto de dar uma volta olímpica como campeões baianos, o Flu em 1963 e 1969 e o Colo-Colo em 2006. Neste sábado (26/3), entretanto, os dois clubes não duelam pelo título, mas sim para permanecerem na primeira divisão do Baiano. A partida acontecerá às 17 horas.
O Fluminense, que joga em casa, tem quatro pontos e lidera o quadrangular. O Colo-Colo é o segundo, com 3, mas está empatado com o Ipitanga e corre o risco de ficar para trás, já que nas duas próximas rodadas o time de Senhor do Bonfim enfrenta o lanterna Juazeiro, enquanto o Colo-Colo terá os duelos contra o Flu.
Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram duas vezes e o Colo-Colo está levando vantagem. Na segunda rodada, em Ilhéus, aconteceu um empate, por 1 a 1. Já em Feira de Santana, o Colo-Colo levou a melhor e venceu por 3 a 2, na penúltima rodada da primeira fase.
No início, era difícil prever que os dois clubes lutariam contra o rebaixamento Ao final da primeira rodada da primeira fase, os líderes dos dois grupos eram justamente os dois. O Colo-Colo, inclusive, estreou vencendo o Vitória, no Barradão. O interessante é que apenas três times têm mais pontos no geral que o Tigre: o Vitória, o Bahia de Feira e o Bahia. O Fluminense também chegou a vencer um dos grandes, o Bahia, em Salvador, mas perdeu grande parte de sua força com a saída de Danilo Gomes.
Neste domingo, também às 17 horas, o Juazeiro recebe o Ipitanga, completando a terceira rodada do quadrangular.
LEANDRO SILVA
No twitter @leandrosilva81
No twitter @leandrosilva81
Nenhum comentário:
Postar um comentário