sábado, 20 de agosto de 2011

Por pouco - São Caetano 2x2 Vitória

O tempo regulamentar já estava esgotado. O Vitória vencia o São Caetano, de virada, por 2 a 1, chegaria aos 26 pontos e ficaria na oitava posição a apenas dois do quarto colocado, Paraná. Até que aos 47 minutos da segunda etapa, Artur, ex-Vitória da Conquista, chutou e Luciano Mandi desviou empatando o jogo em 2 a 2, deixando o rubro-negro com 24 pontos, na 11ª colocação, quatro pontos atrás do Paraná, que perdeu para o Sport. O Leão ficatambém quatro pontos à frente do Guarani, que é o primeiro na zona de rebaixamento.

Agora, o Vitória, que encerra o primeiro turno no próxima sábado (27/8), contra o Asa, não pode mais terminar essa primeira parte do campeonato entre os quatro melhores. No ano passado, apenas a Ponte Preta cedeu vaga no G-4 após o final das 19 primeiras rodadas para o América Mineiro, enquanto Bahia, Coritiba e Figueirense conseguiram se manter.

O São Caetano abriu o marcador aos 22 minutos do primeiro tempo, com o atacante Ricardo Xavier. Um minuto depois, Neto Baiano aproveitou jogada de Marquinhos para empurrar para as redes e empatar. O Vitória continuou jogando melhor que o time paulista, mas não conseguia virar. No segundo tempo, a partida se arrastava para um empate, embora o azulão atuasse melhor. 

Empolgado, o São Caetano passou a atacar bastante, mas se descuidou da retaguarda e levou um contra-ataque fatal aos 29 minutos. Lúcio Flávio partiu livre e rolou para Marquinhos virar o jogo. Antes do gol do empate paulista, marcado por Luciano Mandi, o Vitória ainda teve a expulsão de Zé Luís, faltando um minuto para o final do tempo regulamentar. Por pouco, o Leão não voltou com os três pontos.

São Caetano: Leandro, Artur, Domingos, Eli Sabiá e Bruno Recife; Ricardo Conceição (Magnum), Souza (Léo Mineiro), Luciano Mandi e Aílton; Antônio Flávio (Geovane) e Ricardo Xavier.
Vitória: Fernando, Nino Paraíba, Maurício, Léo Fortunato e Fernandinho; Zé Luís, Esdras (Geraldo), Mineiro e Lucio Flavio (Geovanni); Marquinhos e Neto Baiano (Romário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário