O Vitória poderia ficar apenas dois pontos atrás do G-4 de acesso para a Série A, mas foi atropelado, sem contestação, pelo Sport, que fez 4 a 0 e poderia até ter feito mais. Com isso, a desvantagem para o quarto colocado, subiu para sete. Foram quatro gols que custaram cinco pontos na luta do rubro-negro baiano pela volta à Série A. De quebra, o time foi ultrapassado pelo Boa Esporte e caiu para a oitava colocação, com 36 pontos.
O Sport foi melhor desde o início, quando perdeu uma chance clara de gol, com Willans, acertando a trave. Logo aos dois minutos, no lance seguinte, porém, não deu para segurar. Novamente a trava parou a cabeçada de Bruno Mineiro, após cruzamento de Thiaguinho, mas Marcelinho Paraíba marcou no rebote. Aos 25 minutos, Willans voltou a acertar a trave, mas ele chutou tão forte que a bola bateu e caiu dentro do gol. Um bonito gol.
Na segunda etapa, o Vitória voltou melhor, mas, aos 15 minutos, Robston cruzou e Bruno Mineiro fez de cabeça o terceiro gol que acabou com as esperanças de recuperação do time baiano. Para completar, aos 31 minutos, Fernando derrubou o mesmo Bruno Mineiro na área. Wellington Saci cobrou pênalti e deu números finais à partida, com o placar de 4 a 0.
A situação ficou pior para o Vitória com relação ao acesso porque o Sport, que agora entrou no G-4, tem uma das melhores equipes da competição e deve ser mais confiável do que o Americana, antigo quarto colocado. Dez pontos atrás da Ponte Preta, segunda colocada, o rubro-negro baiano vai tentar diminuir essa distância nesta terça-feira, quando as equipes se enfrentam no Barradão.
Sport: Magrão, Thiaguinho, Tóbi, Cézar Lucena (Montoya) e Wellington Saci; Hamilton, Naldinho (Robston) e Rithelly; Marcelinho Paraíba e Willans Santana (Danielzinho); Bruno Mineiro.
Vitória: Fernando, Alison, Uelliton e Maurício; Nino Paraíba, Preto, Fernandinho, Geovanni e Felipe (Jean); Marquinhos (Arthur Maia) e Neto Baiano (Fábio Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário