No primeiro turno, no Olímpico, o Bahia fez um péssimo primeiro tempo, levou dois gols do Grêmio, e depois não conseguiu mais reagir. Antes do empate contra o América Mineiro, aquela tinha sido a pior atuação do tricolor baiano nesta Série A. Eis que a história se repetiu nesta quinta. Os baianos entraram dormindo em campo e os gaúchos aproveitaram para atropelar. Não fosse o goleiro Tiago,o Bahia poderia ter levado uma goleada ainda na primeira etapa.
O Grêmio chegava como queria, trocando passes em profundidade, até que aos 28 minutos, Júlio César foi ao fundo e cruzou, Brandão epurrou Titi contra a trave e cabeceou para abrir o placar. Aos 35 minutos, Douglas deu um elástico, tirou Paulo Miranda do lance, cruzou de direita, Brandão cabeceou na trave. No rebote, o argentino Escudero ampliou.
Ainda no primeiro tempo,o árbitro marcou um pênalti escandalosamente inexistente de Fabinho em Douglas. Se houve infração foi fora de área porque o volante tricolor nem entra na área. Apenas mais um erro em um lance capital de jogo contra o Bahia neste Brasileiro. Desta vez, pelo menos, o erro não trouxe maiores prejuízos porque Douglas chutou para fora.
No segundo tempo, o Bahia voltou muito melhor, envolvendo o Grêmio, que se limitava a defender. Maranhão, que entrou no lugar de Jarcarlos, fez grandes jogadas pela esquerda, mas o gol saiu em cobrança de pênalti de Souza, depois que Reinaldo foi derrubado na área. Quando o tricolor baiano era muito superior e parecia próximo do empate, Joel Santana tirou Ricardinho e colocou Jones. O camisa 68 fez algumas boas jogadas, mas o time baiano perdeu o meio de campo.
O time se apagou ainda mais quando Souza, que fazia bom segundo tempo, foi substituído por Júnior. Em grande jogada, carlos Alberto cruzou na cabeça de Jones, mas o goleiro Victor fez grande defesa e o placar não mudou. Com a terceira derrota em casa neste Brasileiro, o Bahia deixou de se afastar da zona de rebaixamento e subir posições. Agora está apenas três pontos e uma posição acima da zona de rebaixamento.
Bahia: Tiago, Jancarlos (Maranhão), Paulo Miranda, Titi e Marcos; Fahel, Fabinho, Ricardinho (Jones) e Carlos Alberto; Reinaldo e Souza (Júnior).
Grêmio: Victor, Mário Fernandes, Saimon e Júlio César; Fabio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Leandro), Douglas (Gabriel) e Escudero (Adilson); Brandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário