quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sem graça

A partida entre Bahia e Portuguesa marcou o primeiro encontro do Tricolor contra um dos futuros adversários na Série A no ano. Na teoria, foi o primeiro grande teste para o time baiano na temporada. O jogo, na prática, chegou a ser monótono. O empate em 0 a 0 foi até positivo para o Bahia com relação à classificação, pois um triunfo por qualquer placar em Salvador garante a vaga. O ruim foi a sensação de que se o time forçasse um pouco mais conseguiria vencer.

O lateral Gerley e o meia-atacante Gabriel desperdiçaram boas chances para colocar o Bahia na frente do placar, embora Ananias também tenha perdido boas oportunidades para a Lusa. No tricolor, Zé Roberto fez até uma boa primeira etapa para o que já apresentou no clube, muito distante do que já foi na carreira, mas foi nulo na segunda etapa enquanto se manteve em campo.

A expulsão de Gerley na segunda etapa teve claramente a intenção de compensar o cartão vermelho dado para o volante Léo Silva, da Portuguesa. Mas se a punição foi discutível no caso dos paulistas, foi totalmente exagerada no caso dos baianos. O campo ficou grande para duas equipes que pareciam estar satisfeitas com o resultado. 

Portuguesa: Weverton, Luís Ricardo, Renato, Rogério e Raí (Rodriguinho); Wilson Matias, Léo Silva, Guilherme; Henrique, Ananias; Ricardo Jesus (Boquita).
Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel (Diones), Hélder, Gabriel, Zé Roberto (Magno) e Lulinha; Júnior (Ciro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário