quinta-feira, 24 de maio de 2012

Acabou a Copa do Brasil para os baianos


E a Copa do Brasil, que teve dois representantes da Bahia entre os 8 melhores pela segunda vez na história, depois de 1989, terminou da mesma forma que na primeira para os baianos: eliminação dupla nas quartas-de-final. O Bahia repetiu suas melhores campanhas e parou pela quinta vez nesta fase, enquanto o Vitória já chegou a ser semifinalista e até vice da competição. 

O Bahia caiu diante do Grêmio, como em 1989. Perdeu por 2 a 1 em Pituaçu e levou mais 2 a 0, com gols de Miralles e Marcelo Moreno, no Olímpico. Já o Vitória, que tinha empatado o primeiro jogo contra o Coritiba, no Barradão, sem gols, saiu na frente no Paraná, com um gol de Marquinhos. Com isso, só seria eliminado se o time paranaense virasse o jogo. E virou. Everton Avatar, duas vezes, Everton Ribeiro e Roberto foram os algozes da goleada por 4 a 1.

Nas semifinais, o Grêmio encara o Palmeiras, que eliminou o Atlético Paranaense, enquanto o Coritiba pega o São Paulo, que passou pelo Goiás. 

Coritiba 4x1 Vitória - Everton Avatar (2), Everton Ribeiro e Roberto - Marquinhos
Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Sérgio Manoel, Júnior Urso, Renan Oliveira (Lincoln) e Everton Ribeiro (Vinicius); Everton Avatar e Roberto (Anderson Aquino).
Vitória: Gustavo, Léo (Dinei), Victor Ramos, Rodrigo e Gabriel Paulista; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Rildo) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.

Grêmio 2x0 Bahia - Miralles e Marcelo Moreno
Grêmio: Victor, Edilson (Gabriel), Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly); Miralles e Marcelo Moreno.
Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Hélder, Gabriel e Magno (Zé Roberto); Lulinha (Júnior) e Ciro (Rafael Gladiador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário