sábado, 16 de junho de 2012

Bahia conquista o título da Copa Metropolitana de futebol sub-17



Foto Paulo Neves Ascom SudesbA equipe do Bahia conquistou, neste sábado (16/6), o título da Copa Metropolitana de futebol sub-17. A decisão aconteceu no estádio municipal de Dias D'Ávila e o tricolor empatou, em 1 a 1, com o rival Vitória. O troféu ficou com o Bahia por ter feito a melhor campanha da competição. Os dois rivais tinham vencido todos os 9 compromissos anteriores na Copa, mas o tricolor levou vantagem no saldo de gols, com 33 contra 26 do rubro-negro. O Bahia terminou a competição com o melhor ataque (38 gols marcados) e a melhor defesa (5 gols sofridos). O Vitória não conseguiu repetir o feito de 2011, quando foi campeão, derrotando o São Francisco na decisão.

O Vitória abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Matheus, e chegou a ficar próximo da conquista, mas Paulo Henrique, que estava no banco de reservas, entrou e fez o gol do título. O lateral-direito Álef foi escolhido como revelação da Copa, enquanto o atacante Lourival, que já havia se destacado na Copa 2 de Julho de 2011, foi o artilheiro da Metropolitana, com 11 gols marcados.

"Disputar uma competição desse nível é muito importante para nós. É uma vitrine e uma oportunidade para mostrarmos nosso valor dentro do clube", disse Gabriel, do Bahia. Wilson, do Vitória, também elogiou a Copa Metropolitana e disse já estar pensando na Copa 2 de Julho, que começa no final do mês.

Objetivo - A Copa Metropolitana de futebol sub-17 é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, e tem o objetivo de incluir socialmente através do esporte. Um dos principais intuitos deste tipo de torneio realizado pela Sudesb é proporcionar a oportunidade do primeiro emprego para garotos de todo o Estado. Esta competição especificamente tem ainda o objetivo de servir como preparação para as equipes baianas que irão disputar a Copa 2 de Julho de futebol sub-17, também realizada pela Superintendência e que conta com a presença de grandes equipes do mundo inteiro.

Nas semifinais, o Vitória passou pelo São Francisco do Conde, com uma goleada de 4 a 0, já o Bahia eliminou o Bahia de Feira, vencendo por 2 a 1. Na fase anterior, o Vitória passou pelo Salvador, vencendo por 2 a 0, enquanto o Bahia goleou a equipe de Esplanada, por 4 a 0. Já o São Francisco venceu o Redenção, por 3 a 1, e o Bahia de Feira derrotou o Camaçari, por 3 a 0. Nas oitavas-de-final, o Bahia havia derrotado a seleção de Cachoeira, por 3 a 1, enquanto o Vitória havia goleado o Abb/Sesi, por 8 a 1.

Nos outros duelos das oitavas-de-final, o Bahia de Feira venceu o Galícia, por 4 a 2, o São Francisco do Conde passou pela seleção de Araçás, por 2 a 1, Camaçari passou pelo Astro, também vencendo por 2 a 1, Salvador derrotou a Catuense, por 1 a 0, Redenção passou por Dias D'Ávila,por 3 a 1, e a equipe de Esplanada derrotou o Atlântico, por 3 a 2.

Bahia 1x1 Vitória - Paulo Henrique; Matheus
Bahia: 1 Renan, 2 Álef, 3 Hugo, 4 João Victor, 6 Inácio; 5 Dedé, 7 Guilherme, 8 Gabriel (Endrick) e 10 Rômulo Higor; 9 Alexssandro (Paulo Henrique) e 11 Lourival (Anderson).
Vitória:1 Luan, 2 Alan, 3 Wellington, 4 Luis, 6 Carlos; 5 Alex, 8 Teodoro, 7 Michel e 10 Wilson; 11 Matheus, 9 Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário