terça-feira, 26 de junho de 2012

Baianos da seleção empolgados com a disputa da Copa 2 de Julho

Álef (Foto: Paulo Neves Ascom/Sudesb)
Dos 20 jogadores convocados para a seleção brasileira que disputa a Copa 2 de Julho de futebol sub-17, de 30 de junho até 12 de julho, dois têm uma motivação especial para a disputa da competição. É que eles vão jogar em casa, pois são os dois representantes baianos no grupo: o lateral-direito Álef, do Bahia, e o meia Danilo, do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.

Os treinos da seleção brasileira, inclusive, acontecem no Sesi de Simões Filho, terra natal do meia armador Danilo, que já está acostumado com a camisa da Seleção Brasileira, pois já fazia parte da seleção sub-15. Ele já defendeu as cores do Vitória e do Grêmio de Porto Alegre antes de pertencer ao alvinegro carioca. "As minhas expectativas para a competição são as melhores possíveis. Já acompanhei algumas edições da Copa e sei que tem um nível muito bom. Eu me preparei bastante para fazer bonito aqui em minha terra", diz Danilo, que chegou ao Vasco em agosto do ano passado.

O lateral-direito Álef, que também atua pela esquerda, faz parte da seleção desde a categoria sub-15. Pelo Bahia, acabou de ser considerado atleta revelação da Copa Metropolitana, competição realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb. "Para mim, esse prêmio teve grande importância. Significou uma quebra de barreiras, pois consegui me destacar mesmo sendo lateral, em uma competição que contava com grandes equipes da Bahia. Estou alcançando minhas metas e agora a minha expectativa é muito grande para representar o meu país no meu estado", diz o lateral.

O objetivo da participação da seleção na competição para a CBF é preparar a equipe para o Sul-americano da categoria no próximo ano. A estreia acontecerá no sábado (30/6), no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, contra o Confiança, às 17h. No domingo (1/7), também em Camaçari, o adversário será o Vitória, na partida mais aguardada do grupo. Além de Camaçari, a seleção jogará em Dias D´Ávila na primeira fase.  

Danilo (Foto: Paulo Neves Ascom/Sudesb)
A seleção brasileira participa pela terceira vez da competição, que envolve 48 equipes do Brasil e do exterior. Nas duas primeiras, em 2009 e 2010, ficou com o título. Além da presença de Bahia e Vitória, e de outros clubes e seleções municipais do Estado, a edição de 2012 da competição terá outras grandes atrações como a presença das seleções do Chile e de Angola, além do tradicional Colo-Colo, do Chile, do Nuevo Horizonte, da Bolívia, e The Village, dos Estados Unidos. De outros estados do Brasil vêm clubes tradicionais como São Paulo, Santos, Palmeiras, Cruzeiro e Ceará.

A competição é uma das maiores da categoria no País, e é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, com o apoio da Federação Baiana de Futebol e dos municípios participantes, e busca promover a inclusão social, através do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário