sábado, 11 de agosto de 2012

Colecionando vexames - Bahia 0x1 Cruzeiro

O Bahia fez o seu nono jogo como mandante na Série A de 2012 e conseguiu vencer apenas uma vez. A derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, foi a terceira em Pituaçu. Outros cinco times conseguiram levar um ponto da capital baiana. Apenas o Sport voltou sem ter o que comemorar. A coleção de vexames do tricolor neste Brasileiro aumentou em um jogo em que, se não atuou tão bem, ainda pareceu superior ao adversário, mas, mais uma vez, esbarrou na falta de objetividade e de pontaria. E o Bahia continua na zona de rebaixamento.

O gol do Cruzeiro saiu com menos de 10 minutos de jogo. Diones vacilou e rebateu um cruzamento feito pelo lateral Ceará para a entrada da área. A bola caiu justamente nos pés do melhor jogador do time mineiro, o argentino Walter Montillo, que chutou, sem chances para Lomba. Depois disso, o Bahia teve o domínio do jogo, mas ficou devendo outra vez pela falta de qualidade ou pela ausência de finalizações. 

De positivo, apenas as entradas de Gil Bahia e de Caio na partida. O lateral, que substituiu Diones, foi o melhor tricolor em campo e deveria ganhar a posição de titular. Se nas outras partidas, ele mostrou mais qualidades defensivas do que ofensivas, embora tenha transparecido afobação, dessa vez, bagunçou o lado esquerdo da defesa cruzeirense com os constantes avanços. Ainda serviu como parceiro de Gabriel. O estreante Caio teve pouco tempo em campo, mas mostrou mais qualidades do que Mancini, que ficou os 90 minutos. Contra a Ponte, já deveria começar como titular no lugar do camisa 10. 

Bahia 0x1 Cruzeiro - Montillo
Bahia: Marcelo Lomba, Diones (Gil Bahia), Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho (Lulinha), Mancini e Zé Roberto; Gabriel e Rafael Gladiador (Caio). 
Cruzeiro: Fábio, Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Charles e Montillo (Souza); Wellington Paulista e Borges (Anselmo Ramon).

Nenhum comentário:

Postar um comentário