segunda-feira, 9 de julho de 2007

Transpiração exaltada

Leandro Silva

O técnico Dunga exaltou o futebol coletivo da Seleção. Essa coletividade pode ser representada pelos autores dos gols da partida. Representantes dos três setores: Juan, da defesa, Josué e Julio Baptista do meio e Robinho e Vagner Love, do ataque.

Apesar da inegável superioridade técnica do lateral Daniel Alves, Maicon deve continuar como titular, graças a sua luta para poder substituir o baiano, suspenso.
Aliás, superioridade técnica definitivamente não garante titularidade. O que mais vale é vontade.
O Brasil mais uma vez venceu o Chile com facilidade. Resta saber se a evolução será mantida contra outros adversários mais fortes. Nas semifinais, o Brasil enfrenta o tradicional Uruguai, amanhã.

Vagner Love – Na derrota vergonhosa da estréia da Copa América contra o México, o atacante Vagner Love foi colocado entre aqueles que não teriam condições de vestir a camisa da Seleção Brasileira, do atual grupo convocado pelo técnico Dunga.

Mas o atacante do CSKA, de Moscou, foi crescendo nos dois jogos seguintes, mesmo sem fazer gol e no primeiro jogo do mata-mata, contra o Chile, depois de mais uma grande atuação foi presenteado com o seu primeiro gol na competição, o sexto do Brasil na goleada de 6 a 1.

Vale lembrar que ao contrário do que aconteceu com o meio de campo, desfalcado de Ronaldinho e Kaká, ou a defesa, sem Lúcio, o ataque tinha todos os principais jogadores à disposição de Dunga. E ele preferiu confiar em Love.

Apesar dos bons passes, Vagner deve saber que eles não serão suficientes para agradar aos torcedores brasileiros, acostumados com os gols de seus antecessores Ronaldo e Romário, por exemplo.

Os atacantes da Seleção parecem ter sofrido algum tipo de troca de personalidade futebolística. Vagner Love trocou os gols pelas assistências, na Copa América, enquanto Robinho fez o inverso.

O atacante marcou 6 gols na Copa e tem boas chances de conquistar a primeira artilharia da sua carreira profissional.

Essa matéria foi publicada originalmente no jornal A Tarde do dia 09/07/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário