Sabe aqueles passeios de bugre tão comuns nas praias nordestinas em que o condutor pergunta se os turistas preferem com ou sem emoção? A Holanda parece ter escolhido um passeio sem emoção pela Copa do Mundo. Os holandeses venceram todos os quatro jogos e ainda não sofreram um único gol com a bola rolando - os dois foram de pênalti. Assim como na partida contra a Eslováquia, a Holanda vem mantendo a posse de bola durante todas as partidas, fazendo o necessário e defendendo muito bem.
O goleiro Stekelenburg e os zagueiros Heitinga e Mathijsen vêm fazeno uma grande Copa. Na frente, Robben e Sneidjer são os responsáveis por fazer o diferente. Difícil é entender a permanência de Kuyt no time titular. Ele não parece falar a mesma língua dos companheiros. O posicionamento de Van Persie também parece equivocado. Ele não rende melhor como centroavante, mas sim jogando pelos lados. Uma boa opção seria tirar Kuyt do time, recuar Van Persie, e colocar Huntelaar como centroavante.
Holanda: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, Nigel de Jong e Sneijder (Affelay); Kuyt, Robben (Elia) e Van Persie (Huntelaar).
Eslováquia: Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica e Zabavnik (Jakubko); Kucqa, Stoch, Weiss e Hamsik (Sapara); Jendrisek (Kopunek) e Vittek.
Gols: Robben, Sneijder e Vittek
Destaques: Robben, Sneidjer, Mathijsen, Nigel de Jong e Weiss
Nenhum comentário:
Postar um comentário