terça-feira, 29 de junho de 2010

Uma melhor formação - Brasil 3x0 Chile


Daniel Alves e Ramires dão maior qualidade ao meio-de-campo da Seleção do que Elano e Felipe Melo. Foi o que mostrou a vitória sobre o Chile por 3 a 0. Os dois jogadores deram mais velocidade, o que fez com que a equipe não ficasse tão estática.

Como já era previsível, o Chile não conseguiu conter o seu ímpeto ofensivo e se lançou ao ataque. Endureceu a partida, segurando a bola no campo de ataque. Até que Juan marcou um bonito gol de cabeça. Depois foi a vez de Luis Fabiano ampliar, driblando o goleiro. Por fim, no segundo tempo, Robinho fechou o placar em 3 a 0. O atacante santista nem comemorou direito. Parecia estar tirando um enorme peso das costas

Parecia estar se cobrando muito por ainda não ter feito gol na Copa. Mas vinha atuando bem. Quando não jogou, inclusive, o Brasil ficou carente do drible, da improvisação e da velocidade e não saiu do zero contra Portugal. Robinho está muito mais sério do que de costume. Falta mais um pouco de alegria e ousadia para que ele encante mais neste Mundial. Quem vem caindo a cada jogo é Maicon, que começou bem o Mundial.

Brasil: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Daniel Alves, Ramires e Kaká (Kleberson); Robinho (Gilberto) e Luís Fabiano (Nilmar).

Chile: Bravo, Isla (Millar), Contreras (Tello), Jara, Fuentes e Vidal; Carmona e Mark González (Valdívia); Alexis Sánchez, Suazo e Beausejour.
Gols: Juan, Luis Fabiano e Robinho
Destaques: Robinho, Juan, Daniel Alves, Valdívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário