sábado, 6 de agosto de 2011

A peça que faltava no Bonde do Mengão

Quinze rodadas se passaram e o Flamengo segue invicto. Chega à liderança (mesmo que provisória, pois tem jogos a mais que o Corinthians) e a torcida tem mais um grande motivo para comemorar. Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, único do triunfo sobre o Coritiba, Jael deu a primeira mostra para a torcida rubro-negra daquilo que todos que acompanham seu futebol a mais tempo já suspeitavam. Ele era a peça que faltava ao Bonde do Mengão sem freio. 

Mesmo sendo campeão carioca e tendo perdido apenas uma partida em todo o ano (para o Ceará), o Flamengo carregava uma certa desconfiança, principalmente pois, mesmo tendo grandes talentos ofensivos como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato Abreu, carecia de um definidor, já que o especialista, Deivid, faz até algumas boas tabelas, dá bons passes, mas parece ter perdido o faro apurado para o gol. Jael é esse cara. Principalmente por fazer muitos gols decisivos como este contra o Coritiba. O camisa 26 não é aquele atacante que faz três gols quando o jogo é fácil, mas aquele que faz um sempre que o jogo está complicado. Foi assim que ele foi determinante para salvar o Bahia do rebaixamento em 2009 e colocar o tricolor na Série A deste ano. Com muita raça, dedicação, entrega e gols.

O craque - Com essa peça que faltava, a tendência é que o Flamengo siga cada vez mais forte em busca do sétimo título brasileiro. Principalmente porque Ronaldinho está sendo decisivo. Em todos os últimos jogos, o craque fez gol ou deu assistências para seus companheiros, como no gol de Jael contra o Coritiba, quando cruzou na cabeça do centroavante. Já tinha sido contra o Cruzeiro, quando deu um passe que deixou Deivid livre para marcar o único gol do triunfo, contra o Grêmio, com um gol e um cruzamento perfeito para gol de cabeça de Thiago Neves e, principalmente, no show contra o Santos, quando fez três gols e ainda cobrou escanteio para gol de Deivid. Portanto, ele participou diretamente de oito dos últimos nove gols do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário