sábado, 6 de agosto de 2011

Reabilitação rubro-negra - Salgueiro 0x2 Vitória

Enfim, o torcedor do Vitória voltou a ter motivo para comemorar. Depois de quatro derrotas consecutivas, que tiraram o time da cola do G-4 da Série B para colocar nas margens da zona de rebaixamento, o rubro-negro venceu o Salgueiro, longe de Salvador, por 2 a 0, e já está praticamente no meio da tabela. Outro motivo para comemorar é exatamente esse. Embora tenha perdido 12 pontos consecutivos, os adversários na briga pelo acesso não conseguiram disparar. E agora, com 20 pontos, o Leão está na 11ª colocação, a apenas quatro  do Paraná, quarto colocado.

O problema é que  período de jejum aproximou o Vitória, perigosamente, da zona de rebaixamento, estando três pontos apenas à frente do Icasa, 17º colocado. Isso reforça a importância deste triunfo contra o Salgueiro. Se tivesse perdido a quinta seguida, o rubro-negro estaria empatado com o Icasa, vencendo apenas no número de vitórias. A situação do Leão, no meio da tabela, é emblemática. A Série B está muito equilibrada. Apenas 7 pontos separam o G-4 da zona de rebaixamento. Apenas Portuguesa, para o bem, e Duque de Caxias, para o mal, estão disparados.

O jogo, que marcou a estreia de Vagner Benazzi do comando técnico do Vitória, não foi tranquilo como o placar poderia fazer entender. O rubro-negro se deu bem porque abriu o placar logo aos três minutos de jogo, quando Marquinhos cruzou para a área e o zagueiro Henrique tocou com a mão. Neto Baiano cobrou o pênalti e colocou o time baiano na frente.

Depois do gol, o Salgueiro pressionava, mas não conseguia ser efetivo. Quando o time pernambucano parecia bem mais próximo do gol, Marquinhos ampliou para o Vitória, desanimando o time da casa. Mesmo assim, o time pernambucano continuou buscando o gol, mas Fernando não deixou passar nada, sendo decisivo para o triunfo rubro-negro.

Salgueiro: Marcelo, Rogério, Eridon, Henrique e Josa; Pio (Renê), Diego Paulista (Piauí), Rosembrick e Clébson; Fabrício Ceará e Elvis (Fernando).
Vitória: Fernando, Gabriel Paulista, Léo Fortunato e Maurício; Romário, Zé Luís, Uelliton, Lucio Flavio (Geraldo) e Fernandinho; Marquinhos (Marcelo) e Neto Baiano (Geovanni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário