Um dos fatores que trouxe otimismo para a torcida do Bahia antes do jogo contra a Ponte Preta foi o retorno da dupla Gabriel e Souza. O primeiro é o garçom da temporada e o segundo, o goleador, mas logo no início do jogo eles embaralharam as funções para justificar a esperança: Souza deu um ótimo lançamento e Gabriel finalizou com perfeição para abrir o placar. E o triunfo importantíssimo foi confirmado quando Souza fez o que mais sabe: gol. Recebeu passe de Lulinha, em mais uma ótima entrada no decorrer dos jogos (que seja utilizado sempre dessa maneira), e fechou o placar em 2 a 0.
Além do bom desempenho da dupla ofensiva, o Bahia mostrou outras virtudes, que dão um pouco mais de esperança com relação à qualidade do elenco. A equipe atuou com uma dupla de zaga reserva e não sofreu gol, embora tenha sofrido pressão. Lucas Fonseca e Alysson não comprometeram, mesmo parecendo que estavam dividindo as mesmas jogadas por diversas vezes. O primeiro, inclusive, poderia ser promovido a titular, formando dupla com Titi. O volante Victor Lemos, que também estreou, pode ser um bom parceiro para Fahel na proteção à zaga. Quem ficou devendo, mais uma vez, foi o camisa 10 Mancini, que permaneceu em campo até o final do jogo.
Ponte Preta 0x2 Bahia - Gabriel e Souza
Ponte Preta: Edson Bastos, Gerônimo (André Luis), Tiago Alves, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Somália (Giancarlo), Cicinho e Marcinho (Nikão); Caio e Roger.
Bahia: Marcelo Lomba, Diones, Alysson (Dudu), Lucas Fonseca e Hélder; Fabinho, Victor Lemos, Mancini e Zé Roberto (Caio César); Gabriel (Lulinha) e Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário