sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cisne alvinegro

O conto do dinamarquês, Hans Christian Andersen, todo mundo já conhece: o patinho feio é criticado, rejeitado e se sente mal por se se ver diferente dos outros, que julga ser da própria espécie, mas depois descobre que é um cisne e, por isso, não era igual. A partir de então, passa a ser respeitado. No dia 17 de março deste ano, mais de dois meses atrás, portanto, escrevi aqui que o Vasco estava tentando deixar de ser o Patinho Feio do futebol carioca.

O tempo passou e a metamorfose do Vasco, deixando de ser  o patinho feio, para ser o cisne alvinegro é evidente. O time se encaixou e passou a ser respeitado. Finalista da Taça Rio, o time treinado por Ricardo Gomes deu a volta por cima e já está na decisão da Copa do Brasil, depois de passar por Atlético Paranaense e  Avaí. 

A dupla de zaga formada por Dedé e Anderson Martins é um dos pontos fortes do time. Felipe voltou a ser o jogador decisivo de antigamente, mostrando que não esqueceu do futebol. Diego Souza e Bernardo também são jogadores com alto poder de decisão. Alecsandro e Élton se revezam na atribuição de balançar as redes, e Éder Luís é o responsável por desestabilizar as defesas adversárias, com dribles e velocidade. Lembrando que o alvinegro ainda terá o reforço do ídolo Juninho Pernambucano.

Mas o adversário do Vasco na final não será fácil. O Coritiba tem um dos melhores desempenhos no ano e chegou à decisão com moral por ter eliminado o Palmeiras nas quartas-de-final, goleando por 6 a 0. Além de ter conquistado o estadual. Rafinha, Davi, Léo Gago, Marcos Aurélio e Anderson Aquino darão trabalho para o Vasco. Duelo entre os dois campeões mais recentes da Série B. O Coritiba tenta repetir o feito do Corinthians, que venceu a Copa do Brasil em 2009, logo no ano seguinte ao título da Segundona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário