quinta-feira, 17 de março de 2011

Chega de ser o patinho feio

O Fluminense é o atual campeão brasileiro, o Botafogo é o atual campeão carioca, o Flamengo ganhou o Brasileiro em 2009, é campeão da Taça Guanabara e conta com Ronaldinho Gaúcho. O Vasco, como vem sendo nos últimos anos, veste a fantasia de Patinho Feio dos grandes do Rio de Janeiro e não lembra nem de longe o grande clube que é e a grande potência nacional que foi na década de 1990. No entanto, o clube parece estar realmente incomodado com essa fantasia e está lutando para mudar essa história.

Quem também deve estar louco para deixar de ser o Patinho Feio é a mais nova contratação do alvinegro carioca. Alecsandro, revelado pelo Vitória, é um dos melhores centroavantes disponíveis para o mercado brasileiro, mas não teve o devido reconhecimento no Inter e busca ser ídolo no Rio de Janeiro e resgatar os bons tempos do Cruzeiro.Se antes Richarlyson era conhecido como irmão de Alecsandro, hoje a referência parece ter se invertido.

Alecsandro e Vasco podem mostrar juntos as suas reais qualidades. E o ano é de retomada para outros nomes importantes do clube, como: Leandro, Diego Souza, Felipe e Bernardo Leandro teve inúmeros problemas na sua volta ao Brasil para defender o Grêmio. Deixou o país como um jogador de ponta e chegou ao Rio, onde já foi muito bem pelo Fluminense, sem nenhum alarde. Diego Souza também não foi bem no Atlético e tenta retomar o grande futebol que o levou até para a Seleção Brasileira. Felipe é ídolo no clube, mas chegou a ser afastado durante a Taça Guanabara.

Por fim, Bernardo, uma das maiores revelações da base cruzeirense, que foi bem no Goiás no Brasileiro passado, mesmo sem conseguir evitar o rebaixamento do clube esmeraldino. O meia ambicionava ser aproveitado pela Raposa neste ano, mas terminou saindo para  alvinegro. E está roubando a cena, mesmo com a presença de tantos medalhões. Deve causar desconforto por deixar jogadores tarimbados no banco, mas é uma das principais armas ofensivas do alvinegro. E o time carioca ainda tem outros jogadores que eu gosto, como Élton, Dedé, Misael e Éder Luís.

Nenhum comentário: