quarta-feira, 23 de março de 2011

Para mostrar a que veio

Ao final da noite desta quinta-feira (24/3), um terço dos jogos da segunda fase do Campeonato Baiano estarão encerrados e as verdadeiras ambições dos clubes com relação à competição já devem estar mais claras, restando quatro partidas para cada equipe. Vitória e Serrano, por exemplo, venceram na primeira rodada e dividem a liderança do grupo. Se houver vencer, portanto, no embate desta quarta-feira entre os dois clubes, no Barradão, este ficará em uma situação bastante confortável na tabela. Quinta-feira, a situação se inverte e Feirense e Camaçari se enfrentam em Feira. Aquele que perder fica se complica.

O Vitória busca manter a boa fase, atuando sem um centroavante de ofício, sem perder o poder de fogo. Os meias Nikão, Elkeson e Geovanni são os responsáveis pelas jogadas ofensivas do Leão, que tem a melhor campanha da competição.  

A rodada do grupo 4 também começa na quarta, com o confronto entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista. O time de Feira, líder de sua chave no primeiro turno precisa se recuperar logo do tropeço da estreia contra o Atlético. O Bode empatou em casa contra o Bahia e tenta um bom resultado longe de casa. Na quinta, o líder Atlético visita o Bahia, em Pituaçu, buscando manter a ponta.

O tricolor da capital não pode perder pontos em casa para não passar o sufoco da primeira fase, quando só se classificou na rodada final. O técnico Vagner Benazzi permanece invicto, entretanto, o time teve dois empates nas três partidas mais recentes e alguns jogadores passaram a receber críticas, como o atacante Robert, que ainda não fez nenhum gol pelo Bahia. O meia Ramon é um dos destaques do time, que melhorou após a sua entrada.  

A segunda rodada já começou para as equipes da chave da luta contra o rebaixamento. O Fluminense derrotou o Ipitanga, em casa, por 3 a 1, depois de ter empatado com o Juazeiro fora e chegou aos 4 pontos. Já o Ipitanga, que largou na ponta com o triunfo sobre o Colo-Colo caiu para a segunda colocação com a derrota e pode ainda ser ultrapassado nesta quarta pelo Juazeiro, que tem 1 ponto e visita o Colo-Colo. Na partida desta quarta, empate ou derrota podem complicar bastante a vida de qualquer uma das equipes. Lembrando que apenas os dois primeiros colocados sobrevivem.

Nenhum comentário: