sábado, 12 de março de 2011

Wesley é a peça que falta ao Peixe em 2011?

Em 2010, o time do Santos, comandando por Dorival Júnior, encantou o País com muitas goleadas e verdadeiras aulas de futebol coletivo, alegre, moleque e objetivo. Em 2011, o time no papel é até superior, principalmente com a volta de Ganso no jogode hoje. Mas um jogador do ano passado pode fazer falta para que os shows reapareçam. Não estou falando de Robinho e sim de Wesley.

O meio-campista foi recuado por Dorival para fazer a função de segundo volante e, por vezes, de lateral-direito, e era um dos maiores responsáveis pela velocidade e pela movimentação do Peixe. Hoje, ele está no Werder Bremen, da Alemanha, e sua ausência talvez seja um dos únicos pontos negativos com relação ao elenco campeão paulista e da Copa do Brasil. Possebon é um ótimo jogador, mas suas características são diferentes.

No restante, o goleiro Rafael, que era reserva em 2010, é muito superior a Felipe, que agora está lesionado; Jonathan é mais jogador que Pará; Elano parece muito mais focado e decisivo do que Robinho no ano passado, embora não possamos esquecer que Robinho assumiu muito bem a função de coadjuvante de Ganso e Neymar e foi fundamental por passar experiência e confiança para que os companheiros voassem. Zé Love, que era reserva em 2010, é melhor do que André, que hoje está no Bordeaux. 

Ganso deu mostras em seu retorno que deve continuar o mesmo depois da lesão e Neymar está mais experiente, mais calejado depois de tantos elogios e críticas em 2010. Com a volta de Ganso, o ano começa para valer para o Peixe.

Nenhum comentário: