domingo, 27 de março de 2011

Pra dar moral - Bahia 3 x 0 Bahia de Feira

O triunfo deste domingo do Bahia sobre o Bahia de Feira, por 3 a 0, mantém o time na liderança do grupo, agora com 7 pontos e serve também para dar moral. Não só à equipe que vinha jogando mal nas últimas partidas e voltou a apresentar um bom futebol, mas também para alguns jogadores que vinham precisando. Jones empolgou no início, mas vinha fazendo péssimas partidas. Dessa vez, fez o gol que abriu o placar, melhorando a sua imagem. O problema é que no lance do gol, lesionou o rosto e ficará algum tempo fora.

O lateral-esquerdo Dodô, que já tinha feito uma ótima partida contra o Atético, quinta-feira, mostra que está ganhando confiança. Com isso, o seu ótimo futebol dos tempos da base do Corinthians e da Seleção vai aparecendo. Fez um ótimo cruzamento para o gol de Jones e ainda fez um golaço, passando pelos adversários e acertando um bonito chute. Foi o segundo do tricolor no jogo, ainda no primeiro tempo. 

O atacante Robert ainda não tinha balançado as redes com a camisa do Bahia. Com o nervosismo, fazia péssimas partidas, querendo chutar tudo que vinha pela frente. Dessa forma, deixava de lado a sua característica que me fez gostar do seu futebol, preparar os lances para os seus companheiros de ataque. Robert não me parece ser um autêntico goleador, mas sempre foi um atacante muito útil. Perde gols muito feitos, é verdade, mas faz os seus gols e ainda serve bem seus companheiros. 

Robert começou no banco, entrou no lugar de Jones e perdeu um gol inacreditável no primeiro tempo. No segundo, porém, fez um bonito gol. Teve calma para finalizar no canto. O principal destaque do jogo, para mim, não precisava de mais moral. Já tem sido o principal jogador do time e tem feito a diferença: Ramon. Quem jogava Winning Eleen no Playstation 2 sabe, Ramon joga sempre como se estivesse pressionando o botão do triângulo, para dar os passes no espaço vazio. Aqueles que conseguem entender os seus passes só ficam de cara. O melhor é que o Bahia retomou o bom futebol contra o adversário mais forte do grupo: o Bahia de Feira, que fez apenas 3 pontos no primeiro turno desta segunda fase, mas segue na briga por vaga.

Nenhum comentário: