domingo, 30 de setembro de 2012

Nos trilhos - Bahia 2x0 Botafogo

O treinador Jorginho avisava, enquanto o Bahia seguia na série invicta de sete jogos, que era preciso observar a reação da equipe após perder essa invencibilidade. E ele deve ter ficado muito satisfeito já que, uma semana depois de perder para o Inter, em Porto Alegre, por 3 a 1, o tricolor superou o desfalque de seu artilheiro, e conseguiu derrotar o Botafogo, por 2 a 0.

A postura do tricolor continuou a mesma dos jogos sob o comando de Jorginho. Muita marcação, desde o campo adversário, muita disposição, roubadas de bola e ataques, ou contra-ataques rápidos. Mas o gol saiu de uma jogada aérea. Depois de cruzamento em cobrança de escanteio de Neto, um dos melhores em campo, mais uma vez, Fahel acertou uma linda cabeçada.

O Bahia continuou marcando forte, anulando Seedorf. E o holandês tentava "apitar o jogo". Mas não deu. O melhor jogador do Botafogo foi Andrezinho, que conseguiu levar perigo em alguns lances, mas pecou nas finalizações. Do lado do Bahia, Danny Morais e Titi foram muito bem e Jussandro voltou a jogar uma partida inteira bem, depois de um tempo contra o Figueirese e o jogo inteiro contra o Inter péssimos. Mas era na excelente atuação de Fahel, Diones e, principalmente, Hélder, que o tricolor se sustentava no jogo.

Mais à frente, Elias voltou a jogar mal, enquanto Zé Roberto e Gabriel, principalmente o segundo, que eram dúvida, foram muito apagados. A equipe melhorou com as presenças de Kleberson e Lulinha nos lugares da dupla. E Kleberson foi decisivo, dando um excelente passe que deixou Hélder em ótimas condições para tirar o goleiro Jefferson, da Seleção Brasileira, e tocar, de direita, para as redes, fechando o placar. Com o resultado, o tricolor manteve a melhor campanha do segundo turno, está entre os 12 melhores, abriu sete pontos para a zona de rebaixamento, e, em apenas oito rodadas, já igualou a pontuação do primeiro turno.

Bahia 2x0 Botafogo - Fahel e Hélder
Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel (Fabinho), Diones e Hélder; Zé Roberto (Lulinha) e Gabriel (Kleberson); Elias.
Botafogo: Jefferson, Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson (Vitor Júnior), Seedorf (Bruno Mendes) e Andrezinho; Lodeiro (Rafael Marques) e Elkeson.

Nenhum comentário: