quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Parando o líder - Bahia 0x0 Atlético Mineiro

A expectativa era de que o Bahia atropelasse a terceira grande equipe consecutiva, depois de passar por Santos e São Paulo, mas o líder Atlético Mineiro segurou o ímpeto tricolor, e o tricolor segurou o poderio ofensivo do Galo, como resultado um 0 a 0, que pode ser comemorado ou lamentado por ambas as partes. Juca Kfouri, inclusive, escreveu em seu blog: "difícil dizer quem fez mais falta, se Ronaldinho Gaúcho para o Galo ou se Gabriel para o Bahia". Os dois fizeram muita falta para o jogo. No caso tricolor, a ausência de Gabriel foi mais sentida, pois, novamente, um treinador desavisado resolveu colocar Lulinha para começar uma partida. O camisa 77 deveria ter ficado no banco de reservas para entrar na segunda etapa, quando consegue jogar bem. Nos próximos jogos, Jones Carioca, que estava suspenso, Ciro ou Elias parecem melhores para substituir o camisa 8 enquanto ele estiver ausente, preservando Lulinha para depois do intervalo. 

Há de se dizer que Bernard não jogou bem. O que é verdade. Mas também há de se reconhecer que foi o terceiro destaque habilidoso anulado pelo Bahia consecutivamente, depois de Neymar e Lucas. Mérito do tricolor, que parou as melhores jogadas do Atlético. E o tricolor teve até chance de vencer o jogo. Foi muito melhor na primeira etapa, mas não soube matar o jogo. Na segunda, o Galo foi melhor, mas sem tanta superioridade assim. E a grande chance do jogo ainda aconteceu na segunda etapa, quando Hélder desperdiçou assistência de Souza. A evolução do time segue notória desde a chegada de Jorginho.

Bahia 0x0 Atlético Mineiro
Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Romário; Fahel, Diones (Kléberson), Hélder e Zé Roberto (Caio); Lulinha (Cláudio Pitbull) e Souza.
Atlético/MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Richarlyson (Fillipe Soutto); Pierre, Leandro Donizete (Neto Berola), Escudero, Bernard e Guilherme; Leonardo (Serginho).

Nenhum comentário: