quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Baixe aqui trecho de divulgação do livro A União de uma Nação, que conta a história da conquista do título brasileiro de 1988 pelo Bahia


A União de uma Nação, livro escrito pelo jornalista baiano Leandro Silva, conta a história da conquista do Campeonato Brasileiro de 1988 pelo Esporte Clube Bahia. A obra é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo do autor e teve a professora Mônica Celestino como orientadora. Depois de adaptado, foi publicado em 2009, quando a conquista completava 20 anos. 


Foram 42 fontes entrevistadas entre jogadores que fizeram parte da competição, dirigente, treinador, ídolos de outras épocas, adversários e profissionais de imprensa. Foram quase dois anos de pesquisas, entrevistas, redação e edição. O livro conta toda a trajetória de um grupo de jogadores que colocou o Esporte Clube Bahia no topo do futebol nacional com o título brasileiro de 1988. 


O livro conta: 

- A preparação do clube durante o primeiro semestre de 1988;
- A formação do time;
- O título baiano;
- A análise da equipe feita por outros ídolos e por profissionais da imprensa; 
- O relato de cada um dos 29 jogos da campanha; 
- Participação do Bahia na Libertadores; 
- Participação dos tricolores na Seleção Brasileira; 
- Relatos dos personagens: Evaristo de Macedo, Bobô, Zé Carlos, Charles, Ronaldo, Marquinhos, Paulo Rodrigues, Paulo Robson, Dico Maradona, Edinho Jacaré e muito mais.


Em 1989, aconteceu a maior festa de carnaval que a Bahia já viu. Em 19 de fevereiro de 1989, verdadeiros heróis tricolores, como Bobô, Zé Carlos, Charles, Ronaldo e Paulo Rodrigues, seguraram o poderoso Internacional no Beira-Rio, arrancaram um empate e deram a volta Olímpica em Porto Alegre, dando a senha imediata para que a folia momesca recomeçasse e não tivesse dia nem hora para terminar na Bahia. Era a conquista da segunda estrela que tanto orgulha os torcedores do Esquadrão de Aço.

Essa é uma história que me emociona tanto que escrevi um livro para reunir todas as informações que pude encontrar sobre esse momento inigualável. E as declarações emocionadas de muitos que já leram é a maior recompensa que um escritor pode ter. Agora, estou disponibilizando, para download, um trecho da obra chamada A União de uma Nação. Comece a ler e tente parar. Já adianto que muitos disseram que não conseguiram. Quando terminar, entre em contato pelo 9146-9852 ou pelo e-mail leandrosilva81@hotmail.com ou ainda pelo twitter, para adquirir o seu exemplar e não perder nenhum detalhe desta história emocionante. Presença obrigatória na estante de casa de todo verdadeiro tricolor do Esquadrão de Aço.

Clique aqui para baixar o trecho de divulgação do livro e deixe seu comentário. Divulgue para toda a Nação tricolor.

Nenhum comentário: