terça-feira, 4 de setembro de 2007

Sevilla - Nada como uma semana após a outra

Leandro Silva

A fase não poderia ser pior para o Sevilla até o final da semana passada. Além da tragédia que se abateu sobre o clube andaluz após a morte de Puerta, a derrota, até normal, para o Milan, na final da Supercopa, trazia mais tristeza e preocupações diversas para o clube de Sevilha.

O time se comportou muito bem no primeiro tempo contra os atuais campeões europeus. Poderia ter tratado de matar logo o jogo e garantir mais uma Copa para o clube. O gol perdido pelo volante Renato após bela jogada de Kanouté acabaria com as pretensões do clube italiano. Mas, até pelo momento que atravessava o clube, foi compreensível a queda do rendimento no segundo tempo.

Nessa segunda-feira, o astral mudou. O time comandado por Luis Fabiano, que fez dois gols, não deu chances para o AEK, de Rivaldo, vencendo por 4 a 1, e consolidou o grande sonho dos últimos anos: chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Daniel Alves

O lateral brasileiro Daniel Alves teve a sua imagem arranhada por sua insistência em deixar o clube. Precisará provar em campo que continuará defendendo as cores do clube com a mesma dedicação de sempre. Se mantiver o nível, terá sido uma ótima notícia a sua permanência. Deve ser de fundamental importância para que o Sevilla consiga chegar longe na competição.

Sorteio

O sorteio das chaves da primeira fase da Liga dos Campeões parece ter sido feito sob encomenda para o Sevilla que ficou no Grupo H. Esse seria o grupo dos sonhos para qualquer equipe que estivesse no segundo pote. Conseguiu ficar no mesmo grupo que as equipes mais fracas dos outros três potes. Slavia e Steaua não metem medo. A classificação não deverá ser complicada. Resta lutar pelo primeiro lugar contra o Arsenal.


Texto publicado originalmente no site www.futeboleuropeu.com.br

4 comentários:

Lucas Meneses disse...

Olá Leandro, tudo beleza?

Antes de qualquer coisa, parabéns pelo blog. Gostaria de dizer que ele já está adicionado ao "futebol em palavras" (meu blog).
______________

Quanto ao Sevilla, acredito muito no time.

A recusa dos supostos 35 milhões de euros pelo Daniel Alves pode ter sido ruim, mas por outro lado, pode ter sido maravilhosa. O brasileiro é um diferencial na equipe. E como você disse, mesmo com a imagem manchada, se ele jogar o que sabe, tem tudo para continaur a brilhar.

Sobre as pretensões do time na UCL, acho que são muito boas.
Ele caiu em um grupo fraco, talvez o mais fraco de todos. Se conquistar a primeira colocação em cima do Arsenal, tem tudo para sonhar com uma quarta-de-final, dependendo do adversário nas oitavas.
___________

Abraços.

Lucas Meneses disse...

.
Faz algum tempo venho acompanhando seu blog.

Entrei nele através dos links do Blog do Dassler Marques, papo de craque (acho que foi isso).

Desde então ele está adicionado.
:D

Abraços.

Ergos [Gustavo Vargas] disse...

O Sevilla está, no mínimo, entre os dez principais times da Europa no momento. Para Arsène Wenger, está entre os cinco.

Aposto em uma grande campanha na UCL. Tenho certeza que dá para vencer os Gunners tanto na Espanha quanto na Inglaterra.

Abraço!

Marcus Alves disse...

Leandro, acredito que, em recompensa aos serviços prestados, o Sevilla deveria ter liberado o Daniel Alves para o Chelsea.
Selada sua permanência, não enxergo indícios de que seu rendimento cairá. Melhor para o clube andaluz.
Abraço!