sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Tropeços?

Leandro Silva

O Sevilla começou a semana bem, goleando o Recreativo Huelva e mantendo os 100% de aproveitamento na Liga Espanhola. Em dois jogos, é verdade. Mas no meio da semana, diante do Arsenal, sensação da atual Liga Inglesa, pela tão sonhada Liga dos Campeões, a aparente força do time andaluz ruiu diante do time de Fàbregas.

Uma derrota deveria ser considerada normal, o jeito é garantir a classificação nos jogos contra os outros dois coadjuvantes Slavia e Steaua e tentar devolver o resultado contra o Arsenal em casa para buscar o primeiro lugar. Mas o placar de 3 a 0 lançou uma nuvem de pessimismo sobre Sevilla.

Não quanto à classificação, afinal ainda se espera que o Sevilla consiga uma das vagas do Grupo H com tranqüilidade. O problema são as ambições maiores de chegar longe na Liga dos Campeões depois de dois títulos da Copa da Uefa. Depois dos 3 a 0 fica aquela pergunta no ar: Será que o clube está no mesmo nível dos gigantes europeus?

No final da semana, o time teve mais um encontro contra um dos tais gigantes, o Barcelona. Dessa vez, o jogo foi mais duro e o placar por 2 a 1 pode ser considerado normalíssimo. A questão é que uma vitória poderia servir como uma injeção de otimismo nos torcedores e no próprio clube que precisa mostrar, nos próximos jogos, quais as reais ambições e condições na temporada.

Texto publicado no www.futeboleuropeu.com.br

Nenhum comentário: