quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Agora, pode atrasar à vontade

Leandro Silva e Eliano Jorge

Dois gols, dois passes que terminaram nas redes, um pênalti sofrido, lindas jogadas e dribles sensacionais ontem. Só com estes argumentos o atacante Robinho conseguiu, enfim, justificar sua demora em se apresentar ao Real Madrid, após brilhar na Seleção Brasileira.

Não haviam colado suas desculpas pela perda do vôo, junto com o meia Júlio Baptista. Mas as broncas terminaram com o desempenho decisivo do craque na suada vitória de 4 a 2 sobre o grego Olympiacos, em casa.

O clube merengue afastou o início de turbulência e assegurou a ponta do Grupo C da Liga dos Campeões Europeus. Vinha de derrota para o Espanyol, pela Liga Espanhola, sábado, sem o punido Robinho. Com o perdão do treinador alemão Bernd Schuster à dupla brasileira, o céu clareou.

De volta como titular, o ex-ídolo santista não o decepcionou. E encerrou a polêmica.
O goleiro Iker Casillas também salvou com defesaças o Real Madrid, desfalcado do volante malinês Mahamadou Diarra e do zagueiro italiano Fabio Cannavaro.

Aos 2 minutos, Raúl abriu o placar e alimentou a ilusão de jogo fácil. Aproveitou rebote de chute do holandês Ruud Van Nistelrooy, após roubada de bola e lançamento primoroso de Robinho.

Cinco minutos depois, o argentino Luciano Galetti empatou. Mas, aos 12, o zagueiro grego Vassilis Torosidis vacilou, expulso.

Ofensivos, os madridistas se lançaram ao ataque. E desperdiçaram preciosas chances. Acabaram surpreendidos pela virada de 2 a 1, em gol de seu ex-zagueiro maranhense Júlio César, desviando cobrança de falta, aos 2 minutos do segundo tempo.

Robinho ia deixando para trás os entortados adversários e as críticas por ter se excedido nas comemorações da goleada de 5 a 0 sobre o Equador, no Maracanã. Teve seu esforço recompensado e igualou a conta, de cabeça, aos 23.

Nove minutos mais tarde, o craque abusou das pedaladas e acabou derrubado dentro da área. Porém, Nistelrooy pôs a bola em órbita, acima do travessão.

O centroavante se redimiu cinco minutos depois, dando assistência para Robinho revirar em 3 a 2. Nos acréscimos, o brasileiro contragolpeou pela direita e serviu o guinéu Javier Balboa, que nocauteou os alvirrubros.

HAJA GOL! – Na outra partida do Grupo C, com o meia Diego e o zagueiro Naldo, da Seleção, o Werder Bremen derrotou a italiana Lazio por 2 a 1 na Alemanha. Porém, não passa de terceiro colocado.

Além dos dois de Robinho e o de Júlio César, saiu mais um gol brazuca ontem. O atacante Bobô, ex-Corinthians, anotou o segundo do Besiktas no triunfo de 2 a 1 sobre o inglês Liverpool, na Turquia.

Os artilheiros, aliás, continuaram afiados na continuação da terceira rodada. Mantiveram a média de três gols por jogo do dia anterior. Os goleiros foram buscar a bola no fundo das redes 24 vezes.

Os próximos jogos ocorrem em 6 e 7 de novembro, repetindo os confrontos desta rodada com mandos de campo invertidos.

BALANÇO – Decorrida metade das seis rodadas da fase de grupos, apenas dois times mantêm a pontuação perfeita. Os ingleses Arsenal e Manchester United lideram, mas só a três pontos dos esperados concorrentes: Sevilla e Roma.

Com um ponto, o Liverpool, cinco vezes campeão, é o destaque negativo. Segura a lanterna do Grupo A, depois de empate no Porto e derrotas para Olympique de Marselha e Besiktas. Finalistas da edição passada, os Reds correm sérios riscos de serem eliminados ainda na primeira fase.

O Olympique perdeu a chance de preservar os 100% de aproveitamento, ao empatar com o lusitano Porto, em 1 a 1, na França, mas manteve a ponta da chave.

Pelo Grupo D, o Milan, detentor do título, venceu o ucraniano Shakhtar Donetsk por 4 a 1, na Itália. Sempre contestado, o atacante Alberto Gilardino marcou os dois primeiros gols. O meia holandês Clarence Seedorf emendou outro par de bolas no barbante.

Duas vezes campeão, o Benfica pontuou nesta competição pela primeira vez, ao vencer o escocês Celtic por 1 a 0, em Portugal.

Na chave B, o Chelsea afasta a má fase, dobrando o alemão Schalke por 2 a 0, na Inglaterra, com frangaço do goleiro Neuer. O Rosenborg, na Noruega, nem ligou para o espanhol Valencia. Deu 2 a 0 e chegou à vice-liderança.

Matéria publicada originalmente no Jornal A Tarde do dia 25/10/2007

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog! Muito bom e bem escrito. Passarei sempre por aqui, comentando e participando.

Se quiser, podemos também trocar links.

Abraços!
Bruno Silva
http://pandegosepatuscos.blogspot.com

Anônimo disse...

Leandro...

Primeiramente parabéns pelo blog!!!

Também tenho um blog, podemos trocar links: http://comabolacheia.zip.net

Quanto a liga dos Campeões acredito que nesse ano o título fique com o Arsenal. Mas, o Real vai dar trabalho.

E que bela exibiçao de Robinho!!!

Dassler Marques disse...

O A Tarde, que não conheço, deve ser um jornalzaço, cara!
Cobertura como poucas do futebol internacional.

Já viu o Olheiros?

abs,
Dassler

Unknown disse...

Leandro, preciso falar com você. Por favor, entre em contato pelo meu email: brupsilva@gmail.com

Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com