quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Melhor nos confrontos diretos pode ser eliminado na Série C

Leandro Silva

Caso o Bahia vença o Fast Club, na Fonte Nova, no próximo domingo, e não consiga a classificação, um fato no mínimo curioso irá acontecer. Melhor no confronto direto contra os três adversários do grupo, o Tricolor dará adeus à Série C.

Se disputasse vaga com seus adversários do grupo no estilo mata-mata seguindo o regulamento da Copa do Brasil, o Bahia eliminaria o Fast, por ter empatado em Itacoatiara e vencido em Salvador. Da mesma forma, eliminaria o ABC, por ter vencido por 2 a 0 na Fonte Nova e ter perdido por 2 a 1 no Frasqueirão.

O confronto mais equilibrado, foi contra o Rio Branco do Acre, o Tricolor garantiria a vaga por ter marcado mais gols fora de casa. Venceu em casa por 2 a 1 e perdeu fora por 3 a 2. Foram dois tentos marcados no Acre.

O chamado "fiel da balança" que desequilibrou o grupo foi o Fast que apenas roubou pontos do Bahia. Vale lembrar que na época do confronto do Fast contra o Bahia, existia um clima de grande jogo da história do clube.

Depois de perder dois preciosos pontos em casa, o clima já não era o mesmo para o duelo contra o ABC, em casa, em que foi derrotado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Leandro, interessante esta tua observação de uma situação em avesso. E olha como o pequenininho às vezes pode fazer a diferença, como no caso do Fast. Lição de moral: nunca devemos menosprezar os que consideramos mais frágeis. Ou, segundo os chineses: é mais fácil enfrentar um boi porque o enxergamos, que um mosquito. Mais ou menos isso aí. abs, P.L.