domingo, 23 de setembro de 2012

Apagão - Internacional 3x1 Bahia


O técnico Jorginho avisou que o Bahia não iria conseguir manter a série invicta, que já era a maior na elite desde 1994, por muito tempo e que seria preciso saber qual seria a reação do grupo depois de uma derrota. E chegou o momento de observar qual será o comportamento da equipe para seguir no ótimo ritmo do segundo turno, do qual ainda é líder. A derrota, por 3 a 1, para o Internacional não tem nada de anormal, mas as chances claras desperdiçadas e as falhas que originaram os gols do colorado deixam a impressão de que o tricolor poderia ter alcançado um melhor resultado, embora não tenha atuado como nas partidas mais recentes.

No primeiro tempo, apesar da presença de grandes jogadores do lado do Inter, a impressão era de que era uma das partidas mais tranquilas para o tricolor na série recente. Parecia fácil trocar passes e dar lançamentos que causassem perigo para o Colorado. Apesar disso, individualmente, parecia que o time estava abaixo do que vinha jogando. Apenas Hélder e Madson se destacavam e Elias e Souza desperdiçaram chances claras, que fizeram muita falta.

Jussandro, que já tinha feito um péssimo primeiro tempo contra o Figueirense, mas se recuperou depois do intervalo, dessa vez jogou mal durante toda a partida. E foi de um vacilo seu que surgiu o primeiro gol do Inter. Ele tentou cortar uma bola que parecia inofensiva e recolocou em jogo, o garoto Fred, melhor em campo, aproveitou e mandou uma bomba, de primeira, para abrir o placar, aos 12 minutos.

Apesar de sair atrás no marcador, o Bahia parecia que tinha condições de buscar, pelo menos, um empate, mas, aos 37 minutos, Fahel errou um passe, deu contra-ataque para os gaúchos, Jussandro não cosneguiu evitar cruzamento de D´Alessandro e Madson falhou, deixando Forlán cabecear, com liberdade. A partir daí, o lateral, que vinha bem, também caiu de produção.

No segundo tempo, Leandro Damião ainda fez um gol chutando de longe. Kleberson fez um bonito gol já no final da partida, mas não deu tempo de reagir. Neto, Jones e Zé Roberto fizeram falta e as atuações apagadas de jogadores fundamentais como Souza, formaram o cenário perfeito para o apagão que se viu no Beira-Rio. O time continua sendo bom e é preciso voltar aos trilhos no próximo jogo contra o Botafogo.

Internacional 3x1 Bahia - Fred, Forlán, Leandro Damião - Kleberson
Internacional: Muriel, Nei (Elton), Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor (Lucas Lima), Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán (Cassiano) e Leandro Damião.
Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Kleberson), Hélder e Gabriel (Cláudio Pitbull); Elias (Lulinha) e Souza.

Nenhum comentário: