quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Batalhas longe da capital

Leandro Silva

Os dois únicos campeões baianos do interior do Estado se enfrentam hoje na primeira rodada do Campeonato Baiano.

O Colo-Colo, que joga em casa, foi o dono do pedaço em 2006, enquanto o visitante Fluminense de Feira foi o melhor da Bahia duas vezes, em 1963 e 1969.
Os dois times travam uma batalha pela contratação do ex-tricolor Ednei que pode dar um molho a mais para o jogo de hoje.

O Tigre de Ilhéus treinado por Almir Neto vai tentar fazer valer o mando de campo. O goleiro Ewerthon, o volante Juninho e o meia-atacante Gil, ex-Bahia, são os destaques do time.

O técnico Edu Lima, ex-jogador de Bahia e Vitória, teve problemas para escalar o Touro do Sertão para a partida de hoje.

Os principais contratados, entre eles Marquinhos ex-Vitória, Dudu, ex-Bahia, e Índio, ex-Flamengo, ainda terão que esperar um pouco mais para jogar com as cores do Flu.

O meia Gil Baiano, com passagens por Bahia e Vitória, pediu dispensa e não jogará o Baiano pelo Flu. Ele está sendo contratado por um time do Maranhão.

Edu Lima deve colocar em campo um time ofensivo com: Rafael, Nilmar, Uilton, Luciano e Deca; Germinio, Deive, Jânio e Geovane; Raul e Souza.

Embate de algozes – Ainda no sul do Estado, uma partida envolve os dois últimos algozes de estréias do Bahia (veja matéria na página 3), Itabuna e Vitória da Conquista.

Antes da estréia, o time conquistense dispensou dois zagueiros: Junior Baiano e Dias.
O técnico Elias Borges está confiante para uma boa largada no estadual. “Estamos tranqüilos porque pudemos avaliar as condições físicas e técnicas e já temos um time definido para encarar o Itabuna”, avaliou.

O Vitória da Conquista estréia com: Marcelo, Márcio, Artur, Sílvio e Claudemir; Éder, Edimar, Rafael e Cléber; Chulapa e Tatu.

O técnico do Itabuna Gélson Folgazzi deve escalar o Itabuna com Vandré, Leo Maceió, Emilio, Edson, Melke e Wescley; Rondinelli, Teo e Elisandro; Vagner e Juca.

Carcará x Tucano – No duelo de pássaros, o Atlético de Alagoinhas estréia fora de casa contra o Ipitanga. O time do treinador Antônio Dumas deverá começar com: Fábio Lima, Rogério, Edy, Tião e Tico; Diogo, Almir, Eduardo e Vaguinho; Preto e Nem.

O Ipitanga é treinado por Mastrillo, ex-volante do Vitória, e tentará uma boa estréia para embalar uma campanha melhor que a do ano passado.

Ainda reforçando – O Poções estréia hoje, em casa contra o Camaçari, e tenta pelo menos repetir a boa campanha do ano passado, quando chegou ao quadrangular final.

O time da estréia deverá ter: Marival, André, Dirley, Marivaldo e Marcos; Neguinho, Nenenzinho, Júnior e Givanildo; Nilton e Kafu (Deivid).

Nas próximas rodadas o “tricolor do sudoeste” deve anunciar dois meias com nomes que mais parecem de dupla sertaneja: Madson e Hudson.

Além do jovem meia-esquerda Júnior, de 16 anos, considerado pelo presidente Raimundão como o “Alexandre Pato do Nordeste”.

Colaboraram: Alean Rodrigues e Juscelino Souza (Das Sucursais)

Matéria publicada originalmente no Jornal A Tarde do dia 10/01/2008

2 comentários:

Unknown disse...

Nussa senhora, vc falou uns times aí que acho q nem o PVC ou o Juca saberiam que existiam. hehe To brincando, eu que sou desinformado mesmo.

Belo reportagem!
Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com/

Dassler Marques disse...

Boa volta, meu caro!
Mantenha o blog em dia aí :)

abs,
Dassler