domingo, 22 de maio de 2011

É hoje o dia da volta do tricolor

É hoje o dia da volta do Bahia à Série A do Brasileiro. Sonho de consumo de todo torcedor tricolor desde a goleada sofrida para o Cruzeiro em 2003 que confirmou a queda, o dia da volta chegou. Se suspendeu suas ações na primeira divisão por um período de sete temporadas contra um time mineiro, é contra outro clube da terra que o Esquadrão inicia o caminho de volta. E o América subiu junto com o Bahia no ano passado. 

O caminho para a sobrevivência na elite parece ser ainda mais complicado do que o de volta e a má campanha no Baiano aumenta essa sensação, mas a torcida sabe que o Esquadrão costuma crescer contra aqueles de igual grandeza. O time que não foi bem no primeiro semestre foi reforçado, mas ainda não é o ideal. Para a largada na competição, o técnico René Simões deverá utilizar três novatos: o goleiro Marcelo Lomba, o volante Fahel e o atacante Jóbson.

Destes, o único que eu considero como realmente incontestável é o atacante Jóbson. No gol, eu preferia começar com Jair, campeão baiano com o Bahia de Feira, e no meio, lançaria Diones, também oriundo do Tremendão. Os outros contratados até o momento são o atacante João Neto e o zagueiro Diego. O técnico ainda terá que imrovisar o atacante Gabriel na lateral-direita, já que Jancarlos e Marcos estão lesionados. O garoto Lucas me agradou quando foi utilizado e eu acharia uma opção mais segura.


Do time mineiro, o Bahia terá que se preocupar muito com o veterano Fábio Júnior, que brinca de fazer gols. O atacante, que chegou a ser contratado pelo Bahia em 2008, mas não conseguiu ser inscrito, surgiu como um jogador acima da média, sendo até comparado a Ronaldo, mas depois passou a trocar de clubes sem encantar, até redescobrir o talento no América, sendo um dos principais responsáveis pelo retorno do Coelho à elite.A zaga do time também é muito forte, formada por Micão e Gabriel Santos e está resguardada por um meio-de-campo muito marcador, formado por Dudu, Amaral e Leandro Ferreira, deixando o veterano Irênio livre para armar. 

A promessa é de um jogo de muita emoção como o mais recente disputado entre os dois. Vale a pena relembrar aqui.Que o tricolor volte para ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário