sexta-feira, 6 de julho de 2007

Baianos do interior tentam chegar mais longe na Série C

Leandro Silva

Desde a Série C de 2003, quando o Juazeiro conseguiu chegar à segunda fase, nenhum outro clube do interior baiano conseguiu a classificação na primeira fase da competição nacional. Em 2001, o Juazeiro conseguiu terminar em oitavo.

Este ano, Atlético de Alagoinhas e Poções, que conseguiram a vaga, por méritos, depois da boa campanha no Estadual, se preparam para tentar quebrar esta escrita. As duas equipes fazem parte do Grupo 8, junto com Coruripe e Linhares.

Atlético – Além de manter a base do time que terminou em terceiro no Baiano, o Carcará se reforçou com ex-jogadores de Bahia, Ipitanga e, principalmente, do Vitória, graças à parceria firmada com o rubro-negro.

O atacante Diogo e o lateral-esquerdo Célio iniciaram o ano no Bahia e, agora, se juntaram aos destaques do time: Márcio Carioca e Renna. Do Bahia, também chegou o lateral-direito Henrique. Vieram, do parceiro Vitória, os zagueiros Murilo Tuchê e Vitor Ramos, o lateral-direito Ademir, os volantes Neto e Elton, os meias Narcízio e Carlos Magno e Willians.

A base do Carcará na Série C deve ser formada por: Alan, Ademir, Murilo Tuchê, Ricardo e Célio; Neto, Elton, Narcízio e Márcio Carioca; Renna e Diogo. Célio e Narcízio não foram regularizados e ficam de fora da estréia. Em seus lugares, jogam Gustavo e Ueider.

Poções – A Raposa terminou o Estadual acreditando que contaria com importantes reforços cedidos pelo parceiro Atlético Mineiro para a disputa da Série C. Mas ficou apenas na ilusão. Por isso, o clube teve que garimpar jogadores de outras equipes do Campeonato Baiano, predominantemente do Vitória da Conquista, além de segurar alguns atletas importantes do time no Estadual, como o goleiro Ewerton.

Chegaram, do Colo-Colo, o lateral-esquerdo Wescley e o atacante Kena, revelado pelo Bahia. Artur, Sílvio, Éder, Rafael e Diego são provenientes do Vitória da Conquista. A Raposa perdeu seu principal jogador no Estadual, o meia Inho, que foi para o Bahia. Segundo o técnico Davi Chaves, o time da estréia é Ewerton, Marlon, Silvinho, Marivaldo e Wescley; Eder, Edimar, Rafael e Luizinho; Diogo e Cafu.

Essa matéria foi originalmente publicada no Jornal A Tarde do dia 6/7/2007

Nenhum comentário: