domingo, 18 de março de 2012

45 minutos de muita emoção

Com dois gols marcados antes dos 10 minutos de bola rolando, deu até a impressão de que haveria um massacre no Barradão. E não seria a favor da equipe que lidera a competição. Como em clássico é dito que não há favoritismo, não dá para dizer que era uma zebra, mas era, inegavelmente, uma surpresa, já que o Bahia tem um elenco melhor que o do Vitória e está realizando uma temporada melhor. O tricolor colocou a cabeça no lugar e chegou ao empate sem maiores dificuldades, mas sofreu um gol irregular no final da primeira etapa, de Geovanni, cobrando falta, e não teve mais força para buscar novo empate. No final, o placar de 3 a 2 evidencia: que não há um abismo tão grande entre as duas equipes; que o Vitória vem encontrado a sua melhor formação; que a formação ofensiva do Bahia ainda precisa de mais testes; e que os erros de arbitragem podem voltar a decidir o Campeonato Baiano.

Mesmo com a derrota, o Bahia segue na liderança, com quatro pontos de vantagem para o vice-líder, Vitória, que vem encostando. Na semana passada, a diferença era de nove pontos. Se der a lógica, os dois rivais voltarão a se enfrentar na decisão do estadual, com vantagem para o tricolor. Resta esperar para ver.  

Vitória 3x2 Bahia - Neto Baiano, Gabriel Paulista e Geovanni; Souza e Gabriel
Vitória: Renan, Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Rodrigo Mancha) e Geovanni; Marquinhos (Rildo) e Neto Baiano (Dinei).
Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fahel, Lenine, Gabriel (Magno), Morais (Ávine); Júnior (Rafael) e Souza.
Juazeirense 1 x 0 Juazeiro - Augusto
Fluminense de Feira 2 x 2 Bahia de Feira
Itabuna 2 x 3 Feirense
Atlético de Alagoinhas 3 x 0 Camaçari - Deon (3)
Serrano 0 x 0 Vitória da Conquista

Nenhum comentário: