quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Primeira derrota do técnico Dunga

Leandro Silva

Nesta terça-feira, a seleção brasileira de futebol fez a sua primeira apresentação do ano de 2007 contra a seleção portuguesa. Foi um bom jogo, muito disputado, o clima de amistoso passou longe da partida. O Brasil ficou devendo e Portugal mostrou muita qualidade provando que cada vez mais se consolida como uma das maiores potências mundiais do futebol.

O mundo esperava um grande show do craque Cristiano Ronaldo que fez uma grande partida, mas quem, verdadeiramente, roubou a cena foi Quaresma que deu um verdadeiro show, inclusive aproveitando um presente de seu companheiro de equipe Hélton, que repôs a bola no seu pé, cruzando na medida para um golaço de Simão Sabrosa. O zagueiro Ricardo Carvalho, contrariando as instruções de Scolari se lançou ao ataque e fechou o placar.

No Brasil, ainda é cedo para crucificar o técnico Dunga. Diante dos jogadores que estavam à disposição para partida, por preferências pessoais, preferia alguns reservas. No gol escalaria Julio Cesar. Na cabeça de área, escalaria Dudu Cearense e Tinga. Nas meias escalaria Diego e Kaká e no ataque Adriano no lugar de Sóbis. Mas a diferença mais gritante, para mim, está entre Maicon e Daniel Alves, que já deveria ter tido chance de começar uma partida.

Nenhum comentário: