quinta-feira, 8 de março de 2007

Nova convocação da Seleção brasileira - Março

Leandro Silva

O técnico Dunga divulgou hoje os convocados para os jogos da seleção brasileira contra Chile e Gana neste mês de março. As principais novidades são: Kleber, Ilsinho e Josué. Acho que o único desses que tem condições de seguir na seleção é Kleber.

As principais mudanças dos convocados contra Portugal são a saída de Maicon para entrada de Ilsinho - acho Maicon, ainda, melhor do que Ilsinho mas, pelo menos, agora Daniel deverá ser titular - e a saída de Adriano para entrada de Kleber que considero uma boa troca para seleção.

Nos volantes mais duas alterações: Entram Josué e Mineiro, dupla que fez sucesso no São Paulo, para as saídas de Edmilson e Tinga. Acho, hoje, Josué melhor do que Edmilson, e Mineiro muito próximo de Tinga. Mas se fosse escolher dois entre esses quatro volantes, ficaria com Tinga e Mineiro. No ataque, apenas a saída de Adriano para a volta de Vagner Love. Gosto muito dos dois, mas, hoje, prefiro Vagner Love.

A zaga, os goleiros e os meias permanecem os mesmos. Gosto de Julio Cesar mas não tenho confiança em Hélton. Daniel, para mim, tem que assumir a posição de titular por mais 10 anos a partir de agora. Gosto do futebol de Gilberto e torço para que ele se firme, mas hoje, Kleber tem jogado mais.

Gostaria de ver a zaga titular formada por Alex e Juan, mas Lúcio deve continuar como titular. Já Luisão não estaria entre os meus convocados. Entre os convocados, meus dois volantes seriam Dudu e Gilberto Silva ou Mineiro. Colocaria Diego na armação com Robinho ou Vagner Love mais aberto na direita, Ronaldinho na esquerda e Fred como centroavante.

Os amistosos não me interessam muito e faço essas projeções para eventuais competições como a Copa América de um time titular entre os convocados. Com tempo para treinar acredito que esse time desse certo. Julio Cesar, Daniel, Alex, Juan, Gilberto(Kleber), Dudu, Gilberto Silva (Mineiro), Diego(Kaká); Robinho(Vagner Love), Ronaldinho; Fred.

Goleiros: Helton (Porto) e Júlio César (Internazionale)

Laterais: Daniel Alves (Sevilla), Kléber (Santos), Ilsinho (São Paulo) e Gilberto (Hertha Berlin)

Zagueiros: Alex (PSV), Juan (Bayer Leverkusen), Lúcio (Bayern de Munique) e Luisão (Benfica)

Volantes:Dudu Cearense (CSKA Moscou), Mineiro (Hertha Berlin), Gilberto Silva (Arsenal), Josué (São Paulo)

Meias: Ronaldinho (Barcelona), Diego (Werder Bremen), Kaká (São Paulo) e Elano (Shakhtar)

Atacantes: Fred (Lyon), Rafael Sobis (Betis), Robinho (Real Madrid) e Vagner Love (CSKA Moscou)

Nenhum comentário: