segunda-feira, 10 de junho de 2013

O Mogi na Série A

O Mogi-Mirim está disputando a Série C, mas quase todos os destaques da surpreendente campanha de semifinalista do Paulista, estão dois degraus acima, na Série A. Foi como se conseguissem dois acessos de uma só vez através do estadual. Do time titular, apenas o lateral-esquerdo João Paulo tem destino desconhecido, mas já não faz perto do elenco do Sapão. No registro de atletas da CBF consta como atleta do Tombense, time de empresário de Minas Gerais. 

Dos outros dez titulares, oito se transferiram para a Série A, e outros dois para a Série B. Até dois reservas, que sempre eram utilizados conseguiram vaga na Primeira Divisão, no Atlético Paranaense. Muitos ainda buscam seu espaço, o meia Roger Gaúcho, por exemplo, já entrou no decorrer de três partidas da Ponte e foi titular na quinta rodada contra o Botafogo, mas seu companheiro Magal foi titular em todos os quatro primeiros jogos do Brasileiro.

Lucas Fonseca foi reserva na estreia do Bahia - única derrota até o momento no Brasileiro - mas ganhou a posição e foi titular e destaque nas quatro rodadas seguintes. O jogador já tinha atuado no Tricolor no ano passado, mas inexplicavelmente, ficou no banco, vendo Danny Morais jogar, atuando apenas na ausência do antigo companheiro de Titi. Mesmo assim, deixou ótima impressão, que garantiu uma assinatura de um pré-contrato, válido após a disputa do Paulistão. Documento providencial, pois a concorrência seria grande, após a participação do beque no estadual, quando atuou em 19 das 21 partidas do Sapão.

O zagueiro é o único titular da equipe comandada por Cristóvão, que chegou após o Baiano e está tendo papel fundamental na recuperação, contribuindo também para o crescimento de Titi, que não precisa mais se desdobrar para cobrir Danny Morais e está voltando a ser o mesmo dos dois últimos Brasileiros. 

No ano passado, os times da Série A também já tinha recorrido ao Mogi, como o Bahia, que tinha contratado Lucas Fonseca e o volante Val, hoje no Flamengo, que recrutou Hernane, enquanto a Ponte Preta havia contratado os serviços do lateral João Paulo, hoje no Flamengo, do zagueiro Tiago Alves, hoje no Palmeiras, e do volante Renê Junior, hoje no Santos. O clube do interior segue a tradição iniciada em 1993, quando reforçou o time do Corinthians, com Rivaldo, Válber, Leto e Admilson.


Destino dos jogadores do Mogi
Daniel - goleiro - Ponte Preta
Mateus Caramelo - lateral-direito - São Paulo
Lucas Fonseca - zagueiro - Bahia
Tiago Alves - zagueiro - Palmeiras - Série B
Magal - volante - Ponte Preta
Val - volante - Flamengo
Wagner Carioca - meia - São Caetano - Série B
Roger Gaúcho - meia - Ponte Preta
Roni - atacante - São Paulo
Henrique - atacante - Santos
Juninho - volante - Atlético/PR
Carlos Alberto - meia - Atlético/PR

Nenhum comentário: