sábado, 16 de maio de 2015

Dinei estreia balançando a rede no Japão

O atacante baiano Dinei (ex-Vitória) estreou com a camisa do Kashima Antlers, no Japão, neste sábado (16/5) e já fez o que mais sabe: balançar as redes das equipes adversárias. O camisa 9 fez o segundo gol da sua nova equipe no empate por 2 a 2 contra o Sanfrecce Hiroshima, pela 12a rodada da J-League, o Campeonato Japonês.
 
O jogo foi especial para o centroavante, que não entrava em campo desde a penúltima rodada do Brasileiro de 2014, quando ainda atuava pelo Vitória. Anunciado pelo time japonês como novo contratado ainda em dezembro, Dinei descobriu no início de janeiro que a lesão que tinha no joelho direito necessitava de intervenção cirúrgica. Ele se apresentou no Japão, mas não assinou contrato, pois precisou voltar ao Brasil para passar pelo procedimento cirúrgico e pela recuperação no Centro de Excelência e Treinamento de Futebol Dr. Joaquim Grava. Recuperado, voltou à terra do Sol Nascente em abril e assinou contrato em maio.
 
Mesmo lamentando o empate cedido depois de conseguir a virada, Dinei comemorou a volta aos gramados, com gol, e elogiou a postura da torcida do Kashima. "Estava com saudade de poder entrar em campo. Foi um trabalho duro de recuperação e fui muito bem recebido aqui. A torcida é muito apaixonada, apoia o tempo todo. Até quando o time perde, eles aplaudem", diz o camisa 9.
 
Dinei precisou apenas de 10 minutos em campo para marcar o primeiro gol com a camisa do Kashima. Ele entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo, quando o Sanfrecce vencia, por 1 a 0, com um gol de Hisato Sato, artilheiro da J-League de 2012. Com 7 minutos em campo, o atacante baiano viu o meia Mitsuo Ogasawara cobrar pênalti para empatar. Três minutos depois, aproveitou cruzamento da direita e empurrou para o gol. Mas um minuto depois Kosei Shibasaki empatou. 
 
O Kashima Antlers já contou em seu elenco com outros grandes jogadores brasileiros como Zico, os campeões da Copa do Mundo de 1994, Leonardo, Jorginho e Bebeto, o meia Danilo, do Corinthians, além dos baianos Jorge Wagner, Juninho (irmão de Zé Carlos), e Luís Alberto. O time busca o oitavo título japonês, mesmo estando apenas na oitava posição no momento. Já ficou com o troféu em 1996, 1998, 2000, 2001, 2007, 2008 e 2009.

Nenhum comentário: