quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Olha o que ele fez! Olha o que ele fez!

Dois gols e um pênalti sofrido quando o jogo ainda estava 0 a 0. E na estreia com a camisa da Seleção Brasileira principal. Foi assim a participação de Gabriel Jesus com a camisa 9 da seleção pentacampeã mundial contra o então líder das eliminatórias da América do Sul, Equador, nesta quinta-feira (2/9). 

O camisa 33 do Palmeiras, líder do Brasileiro, chegou com mais cartaz à disputa da Olimpíada. Foi importante, campeão, mas não teve o mesmo protagonismo que na estreia com a camisa da Seleção principal, justamente quando poderia ser coadjuvante, diante da maior quantidade de companheiros de destaque internacional.

Desequilibrou um jogo que estava disputado. Acreditou em uma bola perdida e sofreu pênalti ao tentar passar pelo goleiro Domínguez. Depois, com o jogo mais aberto, fez dois bonitos gols. 

Estreia animadora. Em uma posição tão carente na Seleção desde que Adriano Imperador perdeu o posto. Luis Fabiano e Fred tiveram bons momentos, mas não emplacaram. Com 19 anos, Gabriel Jesus pode representar um futuro promissor. 

A Seleção também anima para o futuro. Uma atuação segura que deverá trazer mais tranquilidade para o treinador Tite após a estreia.

Nenhum comentário: