sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Dinei comemora chegada de ex-jogador de Flamengo e Santos para reforçar Shonan Bellmare


Empolgado com a perspectiva de realizar uma grande temporada em 2017, o atacante Dinei, baiano da cidade de São Domingos, comemora a chegada do meia e lateral-esquerdo Chiquinho, ex-Flamengo, Santos e Corinthians para reforçar a equipe do Shonan Bellmare, que disputará a J-League 2 (segunda divisão do Japão), neste ano de 2017. 

“Muito boa contratação. É um cara que vem se destacando nesses últimos anos, estava em um clube grande do Brasil e só vem nos ajudar nessa temporada. É um jogador rápido, do estilo que os japoneses gostam”, avalia Dinei. 

Iniciando a terceira temporada no Japão, o atacante pretende ajudar na adaptação do companheiro, que estará em sua primeira experiência internacional. “Com certeza, vamos nos dar bem. Quando tem mais brasileiros no time, fica mais fácil a adaptação. E ele já está demonstrando entrosamento”, diz o atacante baiano. 

A apresentação oficial do elenco do Shonan Bellmare que disputará a temporada de 2017 aconteceu nesta sexta-feira (20/1), mas o atacante Dinei, já estava no Japão, há mais tempo, treinando forte para começar bem o ano. No final de 2016, mesmo com o rebaixamento do clube, ele renovou o contrato e disputará, em 2017, a terceira temporada consecutiva no Japão. 

 “A expectativa é das melhores para a temporada. Espero ter uma sequência de jogos que não tive no ano passado. Que eu possa jogar, livre de lesões, para poder mostrar mais ainda o meu futebol aqui”, diz Dinei. 

“O grande objetivo da temporada é levar o Shonan de volta à primeira divisão. O clube está montando uma equipe forte para conseguirmos esse objetivo. Espero poder contribuir e, no final do ano, comemorar essa conquista”, complementa o atacante. 

 Antes de disputar o segundo turno da J-League de 2016 pelo Shonan, Dinei estava no Kashima Antlers. E a façanha do time no Mundial de Clubes, quando levou a decisão contra o Real Madrid para a prorrogação, teve colaboração do atacante baiano. É que ele participou da campanha do título do primeiro turno do campeonato japonês de 2016 do Kashima, que garantiu a presença do time nas finais da competição.

Depois, o título, que viria a ser conquistado nas finais, serviria para classificar a equipe para o Mundial. Depois de participar da campanha da conquista do primeiro turno do campeonato japonês pelo Kashima Antlers, Dinei aceitou o desafio de tentar evitar o rebaixamento do Shonan Bellmare, que já estava na zona de rebaixamento ao final do primeiro turno. Não foi possível, mas as boas atuações do atacante baiano fizeram com que o time japonês se esforçasse para renovar o contrato com o jogador. 

 Dinei defendeu o Vitória em duas oportunidades: em 2008 e depois, de 2012 a 2014. Já atuou em outros clubes como Palmeiras, Atlético Paranaense, Bragantino e Ferroviária. Também já jogou na Espanha, onde defendeu o Celta de Vigo e o Tenerife.

Nenhum comentário: