terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O melhor lateral-direito do Mundo


O baiano Daniel Alves, revelado pelo Esporte Clube Bahia, ganhou mais um prêmio merecidíssimo de melhor lateral-direito do planeta para a FIFA. O camisa 2 do Barcelona foi o único brasileiro presente na lista dos 11 melhores dando mais um grande motivo para os conterrâneos e fãs, como eu.


O time completo: Casillas (Espanha - Real Madrid), Daniel Alves (Brasil - Barcelona), John Terry (Inglaterra - Chelsea), Vidic (Sérvia - Manchester United), Evra (França - Manchester United); Xavi (Espanha - Barcelona), Iniesta (Espanha - Barcelona) e Gerrard (Inglaterra - Liverpool); Cristiano Ronaldo (Portugal - Real Madrid), Lionel Messi (Argentina - Barcelona) e Fernando Torres (Espanha - Liverpool).


Enquanto o Brasil possui apenas um representante, a seleção espanhola tem quatro. Além da Fúria, apenas a Inglaterra, com dois, tem mais de um escolhido. Quanto aos times, o domínio é do Barcelona com quatro nomes. Foram escolhidos jogadores de clubes apenas da Espanha, com seis, e da Inglaterra, com cinco, comprovando a força dos campeonatos nacionais desses países e deixando a Itália para trás.


Gostei da lista, mas colocaria Luis Fabiano ou Drogba acima de Fernando Torres.

Nenhum comentário: